Funcionários dos correios podem entrar em greve no próximo mês

De acordo com José Rodrigues, presidente do Sindicato dos Correios no Piauí, o projeto não se trata de uma reestruturação dos Correios, mas sim de uma privatização disfarçada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (28) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Os funcionários dos Correios do Piauí podem aderir à greve, em nível nacional, prevista para ocorrer no dia 18 de março, por tempo indeterminado, que será decidida a partir de assembleias a serem realizadas ainda no início de março deste ano.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) já convidou a categoria para participar da assembleia geral, que está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 5 de março. Na oportunidade, será decretado o estado de greve do corpo funcional.

O objetivo da greve é em protesto ao projeto chamado de “Nova Estrutura dos Correios”, que foi apresentado pelo o Governo Federal, em reuniões, nos dias 22e 23 de janeiro deste ano, que consiste na divisão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em empresas menores que serão administradas pela CorreiosPar.

De acordo com José Rodrigues, presidente do Sindicato dos Correios no Piauí, o projeto não se trata de uma reestruturação dos Correios, mas sim de uma privatização disfarçada.

“A greve é por conta de um processo de privatização do ECT, que o Governo Federal chama de reestruturação, mas o Sindicato entende como privatização. Essa mudança destrói o caráter público da empresa, que é de serviço ao interesse do povo brasileiro, pois serão contratadas empresas subsidiária e terceirizada, que abocanharão todo o setor rentável, que se dá através de encomendas, malotes e o sedex. Será uma transferência do capital público para o privado”, explica o presidente do Sintect-PI.

José Rodrigues destaca ainda que esse modelo, já utilizado em outros países, provocou além da demissão em massa, a perda dos serviços essenciais obrigatórios da sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES