Fundação Cultural divulga os caminhões vencedores do Corso 2023

O forte do Corso sempre é o desfile dos caminhões enfeitados, no qual 20 deles se cadastraram para participar da folia

Fundação Cultural divulga os caminhões vencedores do Corso 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (11/02), milhares de teresinenses se reuniram ao longo na Avenida Raul Lopes, na zona Leste da cidade, para participarem da edição 2023 do Corso de Teresina, evento que este ano ocorreu com inúmeras mudanças que há anos vinham sendo solicitadas pelos foliões. O forte do Corso sempre é o desfile dos caminhões enfeitados, no qual 20 deles se cadastraram para participar da folia, os mesmos estavam concorrendo a R$ 60 mil reais em prêmios, divididos para o mais animado, mais criativo e o com melhor produção.

Fundação Cultural divulga os caminhões vencedores do Corso 2023 - Foto: Ascom

Para Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, essa edição do Corso entrou para a história da cidade, isso devido à união de vários órgãos municipais e estaduais que atuaram de forma organizada para garantir que os foliões pudessem brincar sem grandes preocupações com a segurança e estrutura. A respeito do tradicional desfile dos caminhões, Ênio Portela enfatizou que atendendo ao pedido do prefeito Dr. Pessoa, foram empregados mais recursos para os ganhadores do concurso, tudo segundo ele, para incentivar os teresinenses a retornarem para o Corso.

Fundação Cultural divulga os caminhões vencedores do Corso 2023 - Foto: Ascom

“Os próprios foliões confirmaram que esse foi o melhor Corso da história de Teresina, tivemos palcos com 16 atrações musicais locais, trio elétrico com banda baiana, mas o melhor da festa continua sendo em cima dos caminhões. Esse ano eles se superaram e os jurados tiveram dificuldade na hora de escolher os melhores, pois era cada um mais animado do que o outro, sem contar a criatividade na decoração, onde uns chegaram a deixar os demais foliões boquiabertos”, disse Ênio Portela.

Mayara Bello, do bairro Monte Castelo, na zona Sul, coordenou um caminhão que teve a presença de amigos e familiares, o mesmo foi decorado com a temática “safari, uma selva animada”. Eles ganharam o prêmio de caminhão mais animado do Corso, subindo ao pódio pela terceira vez e mostrando que é possível ser vencedor sem ter uma grande estrutura.

Fundação Cultural divulga os caminhões vencedores do Corso 2023 - Foto: Ascom

“Estamos muito felizes com o resultado obtido, fomos para a avenida com o intuito de brincar e a nossa felicidade contagiou os foliões e os jurados que mais uma vez nos premiaram. A Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves estão de parabéns por revitalizar o Corso, pois nós também estávamos no time que há muito tempo vinha cobrando mudanças no evento”, conta Mayara Bello, afirmando que agora é se preparar para o Carnaval e já estudar a temática a ser usada no Corso de 2024. 

Com cerca de 50 de pessoas a bordo, o caminhão “Pérola Negra”, da empresária Priscila Guimarães, do bairro Cristo Rei, também na zona Sul, arrastou uma multidão que estava brincando no chão, é que além de ter a sua própria banda, o mesmo contou com uma grandiosa estrutura de decoração e iluminação. Com o tema “Pirata do Caribe”, o caminhão que já desfila no Corso desde 2016, levou o prêmio de melhor produção. 

Fundação Cultural divulga os caminhões vencedores do Corso 2023 - Foto: Ascom

“Começamos a colocar caminhão no Corso em 2016, e desde então não paramos mais, virou uma tradição. Sobre o evento deste ano, ficamos surpresos com a estrutura e a organização e com certeza a partir de agora Teresina terá pela frente um novo Corso, onde as famílias e os amigos possam brincar com segurança em um local dotado de uma grandiosa estrutura”, disse Priscila Guimarães. 

Teve Reggae no Corso

Quem também chamou a atenção dos foliões foi o enorme caminhão do “Reggae”. Com uma radiola móvel, o mesmo agitou os presentes, conseguindo o destaque que deu a eles o prêmio de caminhão mais criativo.

Fundação Cultural divulga os caminhões vencedores do Corso 2023 - Foto: Ascom

O Corso foi uma realização da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Secretaria Municipal de Comunicação Social e ainda contou com o apoio de diversos órgãos municipais e estaduais. As informações sobre o evento estão disponíveis no site cultura.pmt.pi.gov.br ou na página cultura_the no Instagram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES