Fundação Nossa Senhora da Paz, de Teresina, concorre ao prêmio Darcy Ribeiro

A Fundação representará o Piauí no Prêmio Nacional que leva o nome de um importante educador, romancista e político brasileiro.

Escola é tradicional na região, mais uma vez é destaque | Dayne Dantas / Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Nossa Senhora da Paz concorre ao prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Junto a outros 18 instituições, a Fundação representará o Piauí no Prêmio Nacional que leva o nome de um importante educador, romancista e político brasileiro.

O prêmio existe desde 2000 e consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro a três pessoas físicas ou jurídicas escolhidas em Colegiado entre aquelas indicadas por membros do Congresso Nacional

O diretor da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, Rubens Portela Dantas, diz se sentir honrado com a indicação e explica que hoje a Fundação é um complexo educacional com cinco unidades, sendo duas de educação infantil, duas de fundamental e uma de Ensino Médio.

O complexo que leva o nome de um dos idealizadores, padre Pedro Balzi, já atende mais de 4 mil crianças com financiamento da Seduc e da Semec. ?A fundação, desde o início, investe na construção de uma educação com qualidade. Hoje podemos dizer que a educação mudou a cara da Vila da Paz, antes vista como lugar de criminalidade. Hoje a comunidade passou a ser referência de mudança ocasionada pela educação?, diz Rubens.

O padre Pedro Balzi, diante de uma realidade precária, junta-se a outras pessoas com a intenção de atender crianças a partir de dois anos e meio. Posteriormente, com vistas à população jovem que crescia sem perspectiva, criou-se uma iniciativa para atender adolescentes do sexo masculino com cursos profissionalizantes. Assim foi se dando a história da Fundação da Paz, que hoje concorre a este prêmio.

Para Rubens, participar deste prêmio é uma oportunidade de demonstrar as ações e esforços que vêm sendo feitos na educação. Os vencedores devem ser escolhidos em setembro no Plenário das Câmaras dos Deputados em Brasília, mediante votação dos parlamentares federais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES