Fundespi libera Albertão para receber partidas da Copa do Brasil

Após audiências, visitas técnicas, e a realização de alguns reparos, a Fundespi conseguiu junto ao corpo de bombeiros, autorização para a realização dos jogos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí vai sediar no Estádio Albertão as partidas entre Altos x Vasco e River x Bahia pela primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece nesta quarta (05), às 21h30, onde River enfrentará o Bahia. Já a segunda partida está marcada para o dia 12 de fevereiro. 

Após audiências, visitas técnicas, e a realização de alguns reparos, a Fundespi conseguiu junto ao corpo de bombeiros, autorização para a realização dos jogos. O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, comemorou a liberação, e disse que agora o estádio está pronto para receber jogos da copa do brasil, copa do  nordeste e a realização do campeonato piauiense. 

Reprodução

Já o presidente da Fundepi, Clemilton Queiroz destacou que a liberação aconteceu após esforço coletivo para a realização de reparos de saídas de emergências, instalação de mais barras antipânico, de Iluminação de emergência, sinalização de emergência, reposição de extintores, troca e instalação de luminárias nas áreas de pouca luminosidade, reparos em guarda corpos e corrimãos, fixação de grelhas, fechamento de áreas de risco, melhorias da Iluminação e limpeza de entulhos na área externa.

Disse ainda, que o setor de engenharia da FUNDESPI, já está fazendo um estudo para aumentar a capacidade do estádio Albertão. Vale ressaltar que as maiores dificuldades encontradas para estar adequando o estádio para a liberação de sua capacidade total é devido ao modelo de projeto antigo que o mesmo foi construído. 

Reprodução/Internet 

“A Fundespi estuda realizar uma reforma que permita um  aumento de capacidade para algo em torno de 25 a 30 mil lugares, capacidade que seria mais que suficiente para atender a demanda do estado”, destacou Clemilton Queiroz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES