Furacão Laura atinge Louisiana, nos EUA, e deixa rastro de destruição

A previsão é que o fenômeno torne-se uma tempestade tropical ainda nesta quinta-feira, e chegue ao Arkansas pela noite.

Furacão Laura atinge Louisiana, nos EUA, e deixa rastro de destruição | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (27), a população de Louisiana descobria os destroços deixados pelo furacão Laura, que tocou o solo do estado de Louisiana, no sul dos Estados Unidos. O furacão de categoria 4 registrou rajadas de vento de até 240 km/h nesta madrugada. As informações são do site da UOL.

Os vídeos publicados no Twitter pelo "caçador de tempestades" Reed Timmer mostram a violência dos ventos, que quebraram as janelas de vários prédios no centro de Lake Charles, uma cidade de Louisiana conhecida por suas refinarias de petróleo.

Por volta das 11h (horário local), o governador de Louisiana, John Bel Edwards, confirmou a primeira morte: uma menina de 14 anos, cuja casa foi atingida por uma árvore. O Laura é o furacão mais forte a atingir os Estados Unidos até o momento. 

Milhares de pessoas foram obrigadas a abandonarem suas casas na Louisiana e Texas, diante dos alertas de risco de enchentes. Mais de meio milhão de moradores estavam sem energia elétrica durante a manhã nos dois estados, segundo o site PowerOutage.us.

Por volta das 7h (horário local), o furacão dava sinais de perder potência e foi reclassificado como categoria 2 pelo Centro Nacional de Furações (NHC, na sigla em inglês). 

A previsão do órgão é que o fenômeno torne-se uma tempestade tropical ainda nesta quinta-feira, e chegue ao Arkansas pela noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES