Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Furacão Laura atinge Louisiana, nos EUA, e deixa rastro de destruição

A previsão é que o fenômeno torne-se uma tempestade tropical ainda nesta quinta-feira, e chegue ao Arkansas pela noite.

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (27), a população de Louisiana descobria os destroços deixados pelo furacão Laura, que tocou o solo do estado de Louisiana, no sul dos Estados Unidos. O furacão de categoria 4 registrou rajadas de vento de até 240 km/h nesta madrugada. As informações são do site da UOL.

Os vídeos publicados no Twitter pelo "caçador de tempestades" Reed Timmer mostram a violência dos ventos, que quebraram as janelas de vários prédios no centro de Lake Charles, uma cidade de Louisiana conhecida por suas refinarias de petróleo.

Por volta das 11h (horário local), o governador de Louisiana, John Bel Edwards, confirmou a primeira morte: uma menina de 14 anos, cuja casa foi atingida por uma árvore. O Laura é o furacão mais forte a atingir os Estados Unidos até o momento. 

Milhares de pessoas foram obrigadas a abandonarem suas casas na Louisiana e Texas, diante dos alertas de risco de enchentes. Mais de meio milhão de moradores estavam sem energia elétrica durante a manhã nos dois estados, segundo o site PowerOutage.us.

Por volta das 7h (horário local), o furacão dava sinais de perder potência e foi reclassificado como categoria 2 pelo Centro Nacional de Furações (NHC, na sigla em inglês). 

A previsão do órgão é que o fenômeno torne-se uma tempestade tropical ainda nesta quinta-feira, e chegue ao Arkansas pela noite.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar