Furto de cabos deixa Av. Marechal Castelo Branco com trechos às escuras

Para evitar furtos, as equipes fizeram a concretagem da caixa de energia, mas ainda assim a caixa foi arrombada

Furto de cabos deixa Av. Marechal Castelo Branco com trechos às escuras | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), por meio da Coordenação de Iluminação Pública, informou que a Avenida Marechal Castelo Branco apresenta trechos sem iluminação devido ao furto de cabos. Em apenas cinco meses, esta é a sexta ocorrência desse tipo no local.

A vistoria realizada, na noite de quarta-feira (3), constatou que metade da avenida sofreu roubo de cabos, especialmente nos seguintes trechos: 

- da frente da Assembleia Legislativa até o Condomínio Beverly Hills

- após o Shopping Rio Poty

- entre a Ponte Estaiada e a Avenida Duque de Caxias. Este é o trecho que tem mais postes apagados.

Imagem: Divulgação/Ascom

A SEMDUH disse ainda que enviará uma equipe à avenida, ainda nesta quinta-feira (4), para fazer o levantamento dos itens furtados e programar a reposição.

A SEMDUH informou também que já havia realizado o serviço de modernização das luminárias da Avenida Marechal Castelo Branco. As antigas luminárias foram substituídas por luminárias de LED e os postes foram padronizados. 

Para evitar furtos, as equipes fizeram a concretagem da caixa de energia, mas ainda assim a caixa foi arrombada. 

Imagem: Divulgação/Ascom

“Já havíamos realizado o serviço de modernização das luminárias da avenida Marechal Castelo Branco. As antigas luminárias foram substituídas por luminárias de LED e os postes foram padronizados. Para evitar furtos, as equipes fizeram a concretagem da caixa de energia, mas ainda assim a caixa foi arrombada”, lamenta o coordenador de Iluminação Pública da SEMDUH, Augusto César.

O roubo de cabos é um grave problema enfrentado pela Coordenação de Iluminação Pública. Somente neste ano, mais de 100 ocorrências foram registradas em Teresina, causando transtornos para toda a população.

“As equipes correm contra o tempo para repor a iluminação quando esses furtos acontecem, mas muitos materiais precisam ser comprados e isso demanda algum tempo, então a população acaba passando alguns dias sem energia nessas vias. Já estamos substituindo os fios de cobre por fios de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino, e também estamos concretando as caixas de energia, mas ainda assim, os furtos continuam acontecendo. É um problema de segurança pública”, finaliza o coordenador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES