Futsal masculino do Piauí consegue o 4º lugar nos Jogos Escolares

Futsal masculino do Piauí consegue o 4º lugar nos Jogos Escolares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de futsal masculino, da Escola Municipal Of?lio Leit?o, ficou com o 4? lugar nos Jogos Escolares Brasileiros ? JEBs, que acontecem em Po?os de Caldas (MG), desde o ?ltimo dia 27. O Col?gio Marista Champagnat, do Distrito Federal, ficou com o 3? lugar em disputa que teve o placar de 4 a 2. Mesmo sem o resultado desejado, os atletas piauienses, voltam para Teresina de cabe?a erguida. Os JEBs terminam no pr?ximo dia 07.

?N?o foi por falta de esfor?o. Os garotos jogaram muito e fizeram direitinho o dever de casa. N?o ganhamos o jogo, mas eles est?o aprendendo muito com a experi?ncia?, diz o t?cnico da equipe Ivanildo de Moraes. A promessa dos piauienses conseguirem medalha no futsal foi alimentada, especialmente, pelas vit?rias de jogos contra as equipes do Amazonas (5 a 3) e de Rond?nia (6 a 3).

Embora sem resultado esperado, as partidas disputadas pela equipe masculina de futsal deram destaque especial para os irm?os g?meos Selton Cardoso e Shelton Cardoso, respons?veis por cinco gols durante a partida contra o time do Amazonas. O entrosamento e cumplicidade dos irm?os serviram de exemplo para os demais jogadores. Agora,os jogadores iniciam a prepara??o para as pr?ximas competi?es.

Alguns atletas piauienses retornam ainda hoje (02) para Teresina, como ? o caso da equipe masculina de futsal, de atletismo e de outras modalidades. Permanecem, por?m, equipes como a de voleibol masculina representada por alunos da Escola Municipal Lizandro Tito. A Escola Municipal Manoel Paulo Nunes, que disputa o voleibol feminino, tamb?m continua em Po?os de Caldas.

Dos 146 atletas do Piau? participantes dos JEBs, 61 s?o de escolas da Rede Municipal de Ensino. Os demais s?o de escolas estaduais e privadas. A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura - SEMEC disponibilizou ajuda de custo para os atletas das escolas municipais, bem como para os professores que acompanham a equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES