Fuvest 2025: Curso de Medicina da USP terá vestibular unificado

Os candidatos poderão escolher as unidades por ordem de preferência, concorrendo ao curso na Faculdade de Medicina da Capital Paulista, de Bauru, ou de Ribeirão Preto.

Fuvest 2025: Curso de Medicina da USP terá vestibular unificado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (8), a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), divulgou que haverá mudanças para a área de Medicina do vestibular 2025, da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Os cursos das três unidades terão ingresso unificado.

MUDANÇAS: Os candidatos poderão escolher as unidades por ordem de preferência, concorrendo ao curso na Faculdade de Medicina, da capital paulista, na Faculdade de Odontologia de Bauru, ou na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

VESTIBULAR: As provas de conhecimentos específicos da segunda fase da carreira vão englobar: Biologia, Física, Geografia e Química. Até então, cada faculdade determinava quais seriam as disciplinas presentes nesta etapa do vestibular. O próximo processo seletivo será realizado no fim deste ano, com início previsto para 2025.

VAGAS: Em 2024, ao todo, 8.147 vagas foram disponibilizadas para ingresso na USP para os mais de 180 cursos oferecidos. Medicina é o curso mais concorrido, com relação ao total de vagas para a carreira são: 175 vagas para o campus da cidade de São Paulo, 100 para a faculdade de Ribeirão Preto e 60 vagas para Bauru.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES