Fuvest recebe até as 17h inscrições para o vestibular 2008

Fuvest recebe até as 17h inscrições para o vestibular 2008

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fuvest, funda??o que realiza o vestibular da Universidade de S?o Paulo (USP ), da Faculdade de Ci?ncias M?dicas Santa Casa e da Academia de Pol?cia Militar do Barro Branco, receber? neste domingo (9), das 8h ?s 17h, as fichas de inscri??o para o processo seletivo de 2008. A taxa de R$ 100 pode ser paga at? o dia 12 de setembro.

Quem n?o puder entregar a documenta??o neste domingo, ainda ter? a op??o de entregar as fichas no outro domingo, dia 16.

Provas

A primeira fase da Fuvest ser? realizada no dia 25 de novembro, no per?odo da tarde. A prova conter? 90 quest?es, valendo um ponto cada uma, das quais at? 10% ter?o abordagem interdisciplinar.

O exame abordar? as disciplinas do n?cleo comum do ensino m?dio: portugu?s, matem?tica, hist?ria, f?sica, geografia, qu?mica, biologia e ingl?s. Todas as quest?es ser?o do tipo teste, com cinco alternativas, sendo somente uma correta. A dura??o da prova ? de 5 horas.

? poss?vel utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino M?dio (Enem), para melhorar a nota do vestibular.

A segunda fase acontece de 6 e 10 de janeiro de 2008 e ? constitu?da por um conjunto de at? quatro provas discursivas, das quais, a de portugu?s, com reda??o e dez quest?es de interpreta??o de textos, gram?tica e literatura, ? obrigat?ria para todos os candidatos convocados para a segunda etapa.

As outras provas variam conforme a carreira escolhida. Cada uma ? composta por dez quest?es de mesmo valor. Os exames ser?o de matem?tica, f?sica, qu?mica, biologia, geografia e hist?ria. Os candidatos realizar?o apenas uma prova a cada dia. Algumas carreiras exigir?o tamb?m uma prova de habilidades espec?ficas.

A Fuvest tamb?m oferece b?nus de 3% na nota da primeira e da segunda fase, aos estudantes que cursaram integralmente o ensino m?dio na rede p?blica no Brasil. Os candidatos nessa condi??o dever?o optar, na ficha de inscri??o, se desejarem obter esse acr?scimo.

Mudan?as nas carreiras

No vestibular 2008 foi inclu?do o curso de direito de Ribeir?o Preto, com cem vagas e dura??o de dez semestres para per?odo integral.

Os cursos de bacharelado em matem?tica aplicada e bacharelado em matem?tica aplicada e computacional do Instituto de Matem?tica e Estat?stica passaram a integrar a carreira f?sica/meteorologia/geof?sica/estat?stica/matem?tica/matem?tica aplicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES