FWF está executando cursos para público atendido na Pastoral do Povo de Rua

A parceria foi firmada este ano e vai ofertar diversos cursos/workshops na área da beleza, estética e construção civil.

FWF está executando cursos para público atendido na Pastoral do Povo de Rua | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz está realizando parceira com a Pastoral do Povo de Rua, visando qualificar profissionalmente a população em situação de vulnerabilidade social atendida pela Pastoral. A parceria foi firmada este ano e vai ofertar diversos cursos/workshops na área da beleza, estética e construção civil.

É uma determinação do  Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a Fundação Wall Ferraz procure atender as demandas de capacitação e avançar na perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, o projeto “Profissionalizar para Inserir”, vai ofertar oportunidades de ingresso das pessoas atendidas na Pastoral do Povo de Rua.

FWF está executando cursos para público atendido na Pastoral do Povo de Rua- Foto: Divulgação

Essa parceria entre Fundação Wall Ferraz e Pastoral do Povo de Rua faz parte do projeto “Profissionalizar para Inserir”, que oferece formação inicial e continuada para dependentes químicos, juventude negra, mulheres em situação de violência, visando a profissionalização e inserção no mercado de trabalho com demandas específicas para cada grupo. 

Iniciamos a parceria com o curso "Corte de Cabelo Masculino e Barbearia", onde os alunos aprenderam as técnicas de linha, graduação e camadas, ensinadas passo a passo, para que todos pudessem executar, de forma prática e precisa. Os alunos deste curso colocaram em prática as técnicas apresentadas em três ações sociais, que aconteceram no CSU do bairro Parque Piauí, na Casa de Caminho, centro-sul de Teresina, e no Abrigo de Idosos "Nosso Lar", bairro Mafuá.

”Agradeçemos ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, por permitir que a Fundação Wall Ferraz qualifique profissionalmente as pessoas atendidas na pastoral, que se encontram em situação de vulnerabilidade, isso garante cidadania e mais chances de ingressar no mercado de trabalho de forma digna”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Os cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e os interessados em participar devem estar atentos ao calendário divulgado pelo site fwf.pmt.pi.gov.br. As entidades sem fins lucrativos que desejam ser parceiras na realização de cursos devem procurar a sede da entidade para oficializar a intenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES