FWF faz reunião sobre projeto para beneficiários do Casa Verde e Amarela

Cursos serão ofertados aos moradores do Residencial Professor Wall Ferraz, no bairro Portal da Alegria.

FWF faz reunião sobre projeto para beneficiários do Casa Verde e Amarela | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde do último sábado (09), a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), deram início às reuniões informativas sobre Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda. Na terceira etapa do projeto, a qualificação profissional será ofertada aos beneficiários do Programa Habitacional “Casa Verde e Amarela” (antigo Minha Casa, Minha Vida) do Residencial Professor Wall Ferraz, no bairro Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina.

As reuniões têm como objetivo informar sobre a realização do projeto, os cursos que serão ofertados e os pré-requisitos necessários para participar, que visam a geração de emprego e renda para os moradores do residencial. Inicialmente serão ofertados os cursos profissionalizantes: Agente de Portaria, Design de Sobrancelha, Marketing em Mídias Sociais, operador de Microcomputador, Eletricista Predial, Depilação, Sabonetes Artesanais, Cuidador de Idoso.

FWF faz reunião sobre projeto para beneficiários do Casa Verde e Amarela (Foto: Reprodução)

“Demos início a primeira etapa do Projeto de Capacitação para Produtividade e renda no Residencial Professor Wall Ferraz. Esse projeto foi bem recebido e aceito pelos moradores do residencial, porque vai possibilitar que os trabalhadores se desenvolvam profissionalmente, conhecendo os requisitos do mercado de trabalho local e estejam aptos a atenderem essas exigências, e também que possam abrir o próprio negócio”, afirmou a Ana Maria Chaib, Assessora Técnica da FWF.

As atividades de qualificação profissional da Fundação Wall Ferraz acontecem através da oferta de cursos com carga horária e recursos didáticos compatíveis com cada ocupação proposta e a devida certificação, além de atividades de orientação para o mercado e realização de Feira de Profissões e de Empreendedorismo. Todo o trabalho será supervisionado e acompanhado pela equipe técnica da SEMDUH.

FWF faz reunião sobre projeto para beneficiários do Casa Verde e Amarela (Foto: Reprodução)

Em 2019, o Projeto foi executado junto aos moradores do Portal da Alegria VI-A e obteve resultados positivos, contribuindo para a geração de emprego e renda dos contemplados, alguns passaram a atuar de maneira autônoma ou conseguiram conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho formal, através do processo de qualificação e desenvolvimento profissional realizada através deste projeto. O Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda é executado através de recursos oriundos do “Casa Verde e Amarela” antigo “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, gerenciados pela Caixa Econômica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES