Gabarito falso do Enem cai na web, diz MEC

Internautas viram material em comunidades do orkut e no twitter

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grupos de internautas comentam nesta sexta-feira (4) sobre um suposto vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, que será aplicada neste sábado (5) e domingo (6). O endereço com o suposto gabarito esteve disponível em algumas comunidades do orkut e no twitter. "Vi essa discussão nas comunidades da Fuvest 2010, Unicamp e Unesp no orkut hoje", conta Ester Bighetti. "Minha filha é vestibulanda e a notícia me chamou a atenção", diz.

O Ministério da Educação (MEC) afirmou ao G1 que o gabarito é falso. As provas estão sob a responsabilidade do Exército. Segurança Nesta quinta (3), o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que todos os procedimentos e as recomendações feitas pela Polícia Federal para o esquema de segurança do Enem foram “atendidos sem exceção". “A Polícia Federal acompanhou todo o processo e fez muitas recomendações de ponta a ponta.

Desde a saída do disquete dos cofres do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] até o recolhimento das folhas de resposta, tudo passou por uma revista. Todo o investimento foi feito e não se economizou um centavo”, afirmou. No dia 18 de novembro, o Inep liberou R$ 1,26 milhão ao Ministério da Defesa para custear o armazenamento dos testes em dois locais e a escolta dos comboios dos Correios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES