Galeria de Artes do Mercado Velho celebra 2anos com exposição especial

Estimulando a prática de ir ao centro e democratizando a arte para públicos de diferentes escolaridades, a Galeria foi inaugurada em 2017, fazendo parte do projeto de reestruturação do Mercado Velho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizada em um espaço cheio de histórias, desde a sua inauguração, a Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho tem conquistado o coração dos piauienses. Considerada referência quando o assunto é arte e cultura, o espaço completa dois anos com abertura de exposição comemorativa. Com entrada gratuita, a mostra acontece neste sábado (21), às 9h.

Diversidade de cores e expressões caracterizam o local, que tem dado oportunidade para os artistas locais. Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a Galeria do Mercado Velho oferece uma continuação na programação onde vários artistas, jovens e já consagrados, tiveram seus trabalhos agraciados pelo público.

Estimulando a prática de ir ao centro e democratizando a arte para públicos de diferentes escolaridades, a Galeria foi inaugurada em 2017, fazendo parte do projeto de reestruturação do Mercado Velho. A abertura do espaço contou com uma exposição do grande artista Nonato Oliveira, que foi um sucesso de público. Hoje, o local é uma vitrine de talentos, recebendo trabalhos de pintura, ilustração, escultura, instalação, fotografia, dentre muitas outras formas.

Em comemoração ao seu aniversário, o espaço abre a exposição 2 anos da Galeria do Mercado Velho. O evento é um apanhado de todas os trabalhos apresentados ao longo dos anos, trazendo, por exemplo, obras de Elda Ribeiro, Aureliano Müller, Fátima Campos e muito mais. A exposição vai até 1º de fevereiro de 2020, de segunda a sexta, de 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 14h.

“Celebrar os dois anos da Galeria de Artes do Mercado Velho é celebrar dois anos de muitas exposições temporárias que funcionaram, em média, por 45 dias cada, seis dias na semana. Nos turnos manhã e tarde foram realizadas, neste espaço, sempre com o objetivo de oferecer ao público do mercado e da cidade, como um todo, um panorama da artes visuais sempre renovado, indo do popular ao contemporâneo, de artistas atuais aos que já faleceram”, conta o coordenador de artes visuais da FMC Guga Carvalho.

Confira as exposições que aconteceram na galeria desde a sua inauguração:

1. Exposição Individual Nonato Oliveira

2. Exposição Individual Elda Ribeiro

3. Exposição Individual Aureliano Müller

4. Exposição Individual Fátima Campos

5. Exposição Coletiva Prêmio 2018

6. Exposição Coletiva Entre Rios

7. Exposição Coletiva Amor e Feira

8. Exposição Coletiva Piauhy Surreal Group

9. Exposição Coletiva Ruaz Grafite

10. Exposição Coletiva Prêmio 2019

11. Exposição Individual Fernando Campos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES