Garçom mata ex-namorada, tenta fugir mas acaba sendo linchado em SP

Ele matou a ex-namorada e feriu a amiga dela e acabou sendo morto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo gravado por celular está circulandono WhatsApp mostram o momento em que um homem foi linchado pela população, na noite desta terça-feira (7), na zona Leste de São Paulo, após ele ter assassinado a sua ex-namorada e ferir uma amiga dela a facadas.

O assassinato da mulher e a agressão à amiga dela foi registrado no 10º Distrito Policial (DP), Penha, como feminicídio e violência doméstica, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Já o linchamento foi registrado como homicídio simples e será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O feminicídio é uma qualificadora do homicídio doloso, com intenção de matar. Nesse caso, há entendimento que o crime foi cometido contra a mulher pela condição de genêro dela, pelo fato de ela ser do sexo feminino.

O homem morto por linchamento da população foi identificado como José Francimildo de Araújo, que era garcom, tinha 41 anos. Ele foi espancado até a morte após desconhecidos presenciarem ele matando a ex-namorada Elisabete Pinto de Oliveira, 33 anos e ferindo a  amiga dela, uma mulher não identificada de 43 anos.

O assassinato ocorreu por volta das 18h40 numa parada de ônibus , no bairro Cangaíba. No Boletim de Ocorrência consta que José não aceitava o fim do relacionamento de três anos com Elisabete.

Segundo o pai da garota, eles estavam afastados há cinco meses e  o pai conta que ele passou a perseguí-la. "Passou a perseguir Elisabete, de modo que a família não mais permitia que ela saísse sozinha", completou o pai da vítima relatando que apesar de sua filha se sentir ameaçada não fez nenhum registro de Boletim de Ocorrência.

As duas vítimas esperavam o ônibus para faculdade quando o agressor se aproximou e Elisabete ao percebê-lo ficou nervosa querendo atravessar a rua. "Elisabete ficou nervosa e tentou atravessar a rua, porém José foi ao encontro dela e a puxou para o ponto", contou a amiga que ficou ferida após sobreviver ao ataque.

"José sacou uma faca de sua cintura e golpeou contra Elisabete no pescoço", disse.

A amiga conta ainda que tentou impedir José, mas acabou sendo golpeada no braço esquerdo próximo ao pescoço. As pessoas que estavam na rua ouviram os gritos e tentaram ajudá-las enquanto outras gravaram o que ocorria no celular e acabaram compartilhando o ataque pelo WhatsApp.

As duas foram socorridas e levadas para o Hospital Tatuapé, mas Elisabete não resistiu e morreu ao chegar na unidade médica. Já amiga sofreu cortes pelo corpo e foi internada, sem risco de vida.

O agressor, após cometer o crime, tentou fugir a pé, mas foi perseguido e espancando até a morte.

Como o autor da morte de Elisabete foi assassinado, a polícia vai investigar quem participou da morte de José e por isso vão analisar as imagens veiculadas na web para tentar identificar quem participou do linchamento do garçom e se forem identificadas poderão responder por homicídio.

Vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES