Gari é homenageada com Medalha Conselheiro Saraiva

Izabel Cristina Pereira de Sousa Cruz trabalha há 20 anos como gari

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa contratada pela Prefeitura de Teresina para fazer a limpeza das ruas da cidade tem uma funcionária sorridente e cheia de energia. Assim é Izabel Cristina Pereira de Sousa Cruz, que trabalha há 20 anos como gari com a intenção de se aposentar neste ofício. Na noite de ontem,  dia 16 de agosto, ela foi umas das homenageadas pela administração municipal e recebeu a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva.

Outras 33 mulheres foram agraciadas com a comenda, como mais uma homenagem que a Prefeitura faz às mulheres que dão sua colaboração na construção de Teresina e este ano são o tema da campanha do aniversário da cidade.

Trabalhar na limpeza da cidade não é uma atividade muito fácil. Faça sol ou faça chuva, lá estão os garis, limpando cuidadosamente cada pedacinho da calçada e rua para deixar o ambiente agradável. Izabel Cristina é uma dessas profissionais que, com a vassoura na mão e sorriso no rosto, trabalha para que Teresina se mantenha limpa e agradável aos seus moradores. 

Ela começou a trabalhar como gari aos 26 anos, segundo ela, o seu primeiro emprego. Atualmente, a gari está com 46 anos e afirma ser muito feliz na sua profissão.

“Todo trabalho é digno e desde o meu primeiro dia como gari abracei o ofício com muito gás e determinação e sou satisfeita com a minha profissão. Não tenho uma falta, nunca coloquei um atestado médico e o meu trabalho é bastante prazeroso. Sou bastante realizada com o que faço e pretendo me aposentar sendo gari”, destacou.

Com Ensino Médio completo, Izabel Cristina, casada e mãe de três filhos, estimula os filhos a estudarem, mas o seu ofício também serviu de exemplo para um dos filhos, que agora segue o caminho da mãe e também atua como gari.

“Meus três filhos estão na faculdade e um deles, apesar de cursar Farmácia em uma universidade da capital, trabalha também como gari. E sempre falei para meus filhos que todo trabalho que é feito com honestidade e com alegria é digno de respeito”, afirmou. 

Izabel Cristina ficou radiante com a ideia de ser homenageada pela Prefeitura de Teresina.

“Fiquei muito feliz em saber que fui indicada entre todos os meus colegas de profissão para ser homenageada. Isso só fortalece o sentimento que tenho de que quando se trabalha com amor, determinação, tudo é mais fácil e mais leve, e com isso vem o reconhecimento. Sou feliz por saber que o meu trabalho de varrer as ruas da nossa cidade é reconhecido por um dos maiores órgãos da cidade, que é a Prefeitura de Teresina”, comemorou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES