Garimpeiro é encontrado vivo após 37 dias perdido na selva amazônica

Homem de 45 anos se perdeu na mata quando seguia para garimpo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O garimpeiro de 45 anos que estava perdido na selva amazônica desde o início de março, quando pesquisava áreas de garimpo no município de Apuí (a 453 Km de Manaus), na divisa com o Pará, foi encontrado vivo, nesta segunda-feira (23). Ele ficou 37 dias desaparecido.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o garimpeiro foi encontrado pelo amigo dele, também garimpeiro, de 70 anos, que o deixou para buscar ajuda. Uma equipe médica está a caminho do local onde o homem foi localizado.

O drama na floresta amazônica começou após um naufrágio no rio Abacaxi, quando a dupla seguia para áreas de garimpo na selva. Eles caíram em uma corredeira, sobreviveram, mas perderam tudo o que tinham. Na caminhada a pé, em busca de socorro, o garimpeiro mais novo sentiu-se mal e não conseguiu mais caminhar por causa dos espinhos nos pés.

O amigo seguiu viagem a pé e chegou à rodovia Transamazônica, onde recebeu ajuda de uma família de agricultores. O garimpeiro foi levado à Comunidade Sucundurím, interior de Apuí, onde iniciou a viagem, e foi medicado. No entanto, ao retornar à mata para resgatar o amigo, não conseguiu localizar a trilha que levava ao ponto de encontro.

Ainda segundo a imprensa de Apuí, o garimpeiro voltou diversas vezes à mata e somente hoje localizou a trilha e encontrou o amigo dele, vivo. "O local onde o garimpeiro está perdido é longe da área urbana. Ainda não se sabe qual o estado de saúde dele e nem como ele sobreviveu a tantos dias perdido na selva", disse o repórter Ivanir Valentim, correspondente da TV Amazonas em Apuí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES