Garota de programa é presa suspeita de matar suíço em prédio de luxo

Suíço de 79 anos foi encontrado morto com corpo amarrado em Fortaleza

Avalie a matéria:
prédio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garota de programa foi presa na manhã desta sexta-feira (11) suspeita de envolvimento na morte de um suíço de 78 anos. Paul Albert Fah foi assassinado por asfixia em apartamento de luxo no Bairro Papicu, em Fortaleza. A suspeita foi presa na Barra do Ceará, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. As informações são do G1.

Paul Albert Fah, natural da Suíça, foi encontrado morto por sufocamento em 3 de dezembro. Segundo testemunhas, Paul foi visto pela última vez entrando no seu apartamento com a garota de programa por volta das 9h da quarta-feira (2).

Suíço morava há sete anos no prédio - Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares

Um dos porteiros do prédio afirmou que os funcionários do condomínio comunicou à polícia que a faxineira da residência tentou entrar no local, mas as porta estava fechada e ninguém atendia.

Durante investigação, Gleiciane Araújo Teixeira, 22 anos, foi identificada como suspeita de participação no crime. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, investigações apontam que ela se aproximou da vítima planejando o crime.

Assassinato de suíço ocorreu em condomínio de luxo - Foto: TV Verdes Mares

No dia do homicídio, de acordo com a polícia, ela esteve com Paul e furtou pertences do apartamento dele. Gleiciane vai responder pelo crime de latrocínio, o roubo seguido de morte. A Polícia Civil afirma que identificou o segundo suspeito de participação no crime e segue investigando o caso.

De acordo com o perito da Perícia Forense, Leão Júnior, o suíço foi assassinado por sufocamento. “O corpo foi encontrado na sala. Foi encontrado com os membros inferiores amarrados. Sinais externos de violência não foram constatados. Mas, a priori, nós suspeitamos de uma possível asfixia mecânica por sufocação direta”, afirmou.

Alguns vizinhos relataram que viram a mulher junto com o suíço com frequência e que ouviam brigas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pela investigação do caso, vai utilizar câmeras de segurança do prédio para tentar localizar a suspeita do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES