Garoto de 15 anos passa mal e morre ao ver o seu amigo ser morto com tiro

Ainda segundo Kátia, o autor do disparo tentou correr, mas foi pego e levado para a associação de moradores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente que morreu após ter sido baleado na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio, foi identificado como Natan Matheus Gomes da Silva, de 12 anos. Segundo a irmã dele, Kátia Gomes da Silva, de 26 anos, um rapaz de 17 anos, acusado de trabalhar para o tráfico que atua na comunidade, foi responsável pelo disparo. Segundo Kátia, o menino estava sentado em frente a uma padaria, próxima à casa dele, quando viu o rapaz girando a arma na mão. Neste momento, Natan perguntou para o adolescente, que é conhecido como Kaká, se a arma era de brinquedo. Ele teria respondido, ?você quer ver?? e atirado na cabeça do menino.

Ainda segundo Kátia, o autor do disparo tentou correr, mas foi pego e levado para a associação de moradores, onde ficou até a chegada dos policiais. Ao saber da morte do amigo, um jovem identificado como Carlos, de 15 anos, passou mal e morreu.

? Eles eram muito amigos, como se fossem irmãos ? disse Kátia.

Mais cedo, a versão informada pela polícia era de que o acusado limpava uma pistola 9mm no momento do crime. O menino atingido e o amigo chegaram a ser levados por parentes para o Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiram.

Revoltados com o autor do disparo, moradores da comunidade pretendiam linchar o atirador. Quando policiais do 27º BPM (Santa Cruz) chegaram ao local encontraram o menor sentado, com a arma do crime ao lado, e cercado por homens que fugiram ao perceber a aproximação dos PMs.

O suspeito foi levado para a 36ª DP (Santa Cruz) e, esteve na Divisão de Homicídios (DH) e, depois, encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com informações da DH, na delegacia, o autor do disparo alegou que atua no tráfico e que a arma teria sido dada a ele por traficantes da região. O menor foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES