Garoto de 15 anos tem parada cardíaca e morre em Teresina causando comoção

A principal causa, no geral é o infarto agudo do miocárdio. 80% das mortes súbitas na população geral têm a doença arterial coronária como causa

jovem | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente Ademilson da Costa Crispim, de 15 anos, morreu na quarta-feira (25/08) após sofrer uma parada cardíaca em hospital de Teresina. A vítima residia em Acauã, no Piauí. 

Com o falecimento precoce do garoto,  os populares da cidade ficaram bastante comovidos, vários amigos, colegas de escola e familiares manifestaram pesar nas redes sociais. O adolescente era aluno do 1º ano da Unidade Escolar Antônio Rodrigues Filho.

"Neste momento de profunda tristeza, apresentamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos, e rogamos para que Deus possa confortar a todos", diz trecho da nota divulgada pela escola.

Ademilson de Sousa morreu após sofrer parada cardiada

Parada cardíaca em jovens

A parada cardíaca é uma emergência com risco de morte que ocorre a partir de uma "perda abrupta e inesperada da função do coração que leva à perda de consciência e ao colapso. E a Parada cardíaca pode ser fatal se não for tratada em poucos minutos.

A morte súbita em pessoas com menos de 35 anos, geralmente devido a arritmias cardíacas. E as arritmias têm causas, como defeitos cardíacos não descobertos ou anormalidades cardíacas. Quando essas mortes súbitas acontecem, ocorrem com mais frequência em homens do que em mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES