Gastos com vereadores serão discutidos pela Câmara

Gastos com vereadores serão discutidos pela Câmara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A C?mara dos Deputados poder? votar na pr?xima semana, em primeiro turno, a Proposta de Emenda ? Constitui??o (PEC 333 B/2004), a chamada PEC dos Vereadores, que disciplina os gastos com as c?maras de vereadores e o n?mero de cadeiras por cada munic?pio brasileiro de acordo com a popula??o.

Na semana que vem, o presidente da C?mara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), dever? reunir-se com os l?deres partid?rios e com parlamentares envolvidos na quest?o para buscar um texto de entendimento para ser votado.

Tr?s propostas sobre a mat?ria est?o em discuss?o na C?mara. A PEC original, apresentada pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT- RS), prop?e a eleva??o do n?mero de vereadores dos atuais 51.748 para 57.295. O substitutivo ? PEC aprovado na comiss?o especial, que analisou o m?rito da proposta, pretende aumentar o n?mero de cadeiras para 59.791.

H? tamb?m em discuss?o uma Emenda Aglutinativa apresentada pela Frente Parlamentar Municipalista que visa reduzir o n?mero de vereadores para 50.653.

A resolu??o 21.702 do Tribunal Superior Eleitoral, publicada em abril de 2004, reduziu o n?mero de vereadores de 60.276 para os atuais 51.748. A medida gerou insatisfa??o nas C?maras de Vereadores e levou os deputados a se mobilizarem contra a medida. O deputado Pompeo de Mattos conseguiu o apoio de mais de um ter?o dos deputados e apresentou a PEC dos Vereadores elevando o n?mero para 57.295.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES