Gatinha está presa há treze dias em cima de prédio na zona Sul de Teresina

Segundo a dona do animal, Nádia Andrade, em entrevista para o MeioNorte.com, Tuxa estava há 12 dias sem conseguir se alimentar

Gatinha está presa há treze dias em cima de prédio na zona Sul de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou ficar 13 dias preso em cima de um prédio de aproximadamente 30 metros de altura sem se alimentar? Esse é o drama vivenciado pela gatinha Tuxa, de 07 anos, que havia desaparecido e foi avistada em cima de um edifício na Rua Vereador Dionísio dos Santos, no Bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

Segundo a dona do animal, Nádia Andrade, em entrevista para o MeioNorte.com, Tuxa estava há 12 dias sem conseguir se alimentar e apenas estava bebendo por causa das chuvas que ocorreram na capital nos últimos dias. De acordo com Nádia, o Corpo de Bombeiros foi acionado já no terceiro dia para o resgate, mas a equipe não se deslocou no mesmo dia.

Gatinha está presa há treze dias em cima de prédio na zona Sul de Teresina

"Minha mãe entrou em contato com os bombeiros, mas eles não foram no mesmo dia. Ao lado desse prédio, que é um  depósito, tem outro prédio, que é mais ou menos a metade. Minha mãe sugeriu que eles subissem com a escada que levaram, de apenas 15 metros, nesse outro prédio, mas eles alegaram que não dava", informou.

A dona de Tuxa relatou ainda que após oito dias sem a gatinha se alimentar e sob chuva, a preocupação aumentou com a possibilidade dela ter hiportemia. Em seguida, Nádia voltou a insistir no resgate e, com 10 dias de drama, o Corpo de Bombeiros informou que não poderia atendê-la no momento, pois estava atentendo uma outra ocorrência.

12 dias após Tuxa estar presa

"Mas ontem foi uma equipe e conseguiu subir em cima do prédio. A Tuxa estava muito assustada e não conseguiram tirar ela. Então pediram pra gente providenciar uma caixa e tranquilizante para ver se ela come e consegue dormir e ficaram de voltar hoje, mas eu entrei em contato hoje de manhã bem cedo e, até agora, não me responderam", informou.

O MeioNorte.com buscou o Corpo de Bombeiros para prestar esclarecimentos sobre o caso, que informou se encontrar em atendimento pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, a solicitação de resgate de animal (gato) que subiu no teto de prédio comercial localizado no cruzamento da Rua Treze de Maio com Rua Vereador Dionísio dos Santos, Bairro Tabuleta, Teresina-PI (Auto Peças Padre Cícero). 

De acordo com a Corporação, considerando a segurança da operação, a captura/resgate será realizada quando o animal permitir a aproximação e contato com o pessoal, dada extensão e características do local (telhado com 1.100,00 m² de área, elevado a aproximadamente 7,00 metros de altura do solo), que proporciona espaço para fuga do animal, e riscos de danos pessoais (queda) e ao patrimônio (teto do prédio).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES