Gay assumido passa a chefiar o Exército norte-americano

O novo comandante vai coordenar os trabalhos das tropas terrestres

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eric Fanning tornou-se o primeiro homem declaradamente homossexual a assumir o cargo de secretário do Exército dos Estados Unidos. O novo comandante vai coordenar os trabalhos das tropas terrestres norte-americanas. Neste cargo, Fanning responde diretamente ao secretário de Defesa do país.

O comandante era até agora vice-secretário da Defesa, considerado conselheiro próximo do chefe do Pentágono, Ashton Carter. Fanning recebeu o cargo em meio à política de integração dos homossexuais às Forças Armadas. As minorias sexuais receberam a oportunidade de servir no Exército depois da abolição da norma “não pergunte, não diga”, segundo a qual os homossexuais podiam entrar no serviço militar se não ostentassem a sua orientação.

A nomeação de Eric Fenning já foi saudada pela comunidade gay norte-americana. Em sua página no Facebook, Eric disse estar honrado com a nomeação. "Vamos trabalhar", escreveu.

Em setembro de 2015, o presidente dos EUA, Barack Obama, tinha anunciado a nomeação de Fannin para liderar o Exército americano, fazendo dele o primeiro gay assumido a assumir um posto de secretário militar. "Eric traz muitos anos de experiência e liderança excepcional para esse novo posto", disse Obama, na época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES