GCM deflagra operação para coibir aglomerações em festas em Teresina

As denúncias sobre aglomeração podem ser realizadas pelo número 153 e pelo Whatsapp 86 98864-9570.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal de Teresina inicia nesta segunda-feira (18), a operação Vita, que busca coibir a disseminação da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o comandante da GCM, coronel Nixon Frota, foi montada uma equipe interdisciplinar de guardas para atuar nessa operação. “Será um grupo de trabalho focado nesse objetivo, que é inibir aglomerações que venham a expandir a pandemia”, diz Nixon.

A operação Vita será constituída de três vertentes, prestando atendimento às solicitações de apoio logístico e segurança para os órgãos fiscalizadores; também fará um levantamento e compartilhamento de informações pertinentes com órgãos da Segurança Pública, Ministério Público e, principalmente, com a Vigilância Sanitária, e, ainda, uma campanha de conscientização junto à imprensa, mídias sociais e visitas a casas de festas e shows.

(Foto: Ascom GCM 

O comandante destaca que denúncias sobre aglomeração podem ser realizadas pelo número 153 e pelo Whatsapp 86 98864-9570. “Será uma atividade integrada com outras instituições, principalmente a Vigilância Sanitária do município, onde a Guarda vai prestar apoio em suas vistorias. A população pode denunciar por meio desses canais que a GCM vai apurar”, orienta Nixon Frota.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES