Escola entrega de uniforme que traz ensino com C e é investigada

Aluno notou erro na sexta; diretor diz que há outras peças com problema.

Avalie a matéria:
Escola entrega de uniforme que traz ensino com C e é investigada | Taynara Santos/Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que vai investigar como um uniforme escolar que trazia a palavra ?encino? foi entregue a um estudante do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia há duas semanas. De acordo com a pasta, a camiseta não foi produzida pela Fábrica Social, entidade responsável pela confecção das peças. A suspeita é de que a roupa tenha sido falsificada.

O problema foi notado pela irmã de Maykon dos Santos na sexta-feira (14). Como o uniforme era grande para ele, o garoto de 18 anos nunca o havia usado. O estudante cursa a aceleração e faz o 1º e o 2º ano do ensino médio ao mesmo tempo.

?Eu achei estranho quando ela falou?, disse o rapaz. ?A gente recebeu as camisetas de graça na escola, mas, como ficaram grandes, paguei R$ 15 em outra e nem reparei nessa.?

Uma foto da camiseta foi postada em uma rede social. Em 14 horas, a imagem recebeu mais de 7,4 mil compartilhamentos.

As camisetas, com gola vermelha e o símbolo do Estádio Nacional, foram distribuídas há duas semanas na instituição. O colégio atende mais de 1,3 mil alunos entre 14 e 18 anos. Por telefone, o diretor Helton Lima informou ao Bom Dia DF que outras camisetas também apresentaram erro na escrita e que vai substituí-las a partir desta segunda.

Novos uniformes

O Fábrica Social confeccionou as camisetas e doou cerca de duas unidades para cada estudante da rede pública. A escolha do modelo é uma homenagem à Copa do Mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES