Gêmeos siameses unidos pelo abdômen deverão fazer cirurgia

Eles têm quatro meses e só podem ser operados a partir dos seis meses.

Avalie a matéria:
Gêmeos siameses unidos pelo abdômen. | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os gêmeos siameses Ruan Pablo e Ryan Pedro têm quatro meses de idade e estão unidos pelo abdômen. Eles passam por tratamento para fazer uma cirurgia de separação em São Paulo, mas, enquanto isso, recebem toda atenção e carinho dos pais em Santos Dumont, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. A mãe deles, a balconista Elaine de Almeida, recebeu a notícia na primeira ultrassom, logo no começo da gravidez. A maternidade, para ela, seria um desafio que apenas uma em cada 100 mil famílias passa.

A família precisa viajar até São Paulo para fazer exames de rotina. Acompanhamento que custa caro, mas tem a ajuda de familiares e amigos. Elaine contou que foi preciso adaptar à nova rotina.

A cirurgia nos bebês só pode ser feita a partir dos seis meses de idade. Enquanto isso, a família busca conhecer mais sobre o caso que é considerado raro na medicina.

A operação para a separação dos bebês é custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e como eles têm os órgãos já separados, o caso é encarado como tranquilo pelos médicos.

A formação de gêmeos siameses acontece quando a divisão do óvulo fecundado no útero não é completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES