Gerências Regionais de ensino iniciam fiscalização nas escolas de rede estadual

Para diminuir os índices, a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência Regional de Educação (GRE), iniciaram o monitoramento das escolas da rede estadual de ensino

Avalie a matéria:
|

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

Professores concursados têm o dever de frequentar e ministrar aulas nas unidades de ensino a qual cumprem carga horária. No entanto, alguns não comparecem, tendo como consequência crianças e adolescentes prejudicadas. Para diminuir os índices, a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência Regional de Educação (GRE), iniciaram o monitoramento das escolas da rede estadual de ensino.

De acordo com Luiza Solano, Gerente de Inspeção Escolar da Seduc. A fiscalização fica a cargo da quarta, décima nona, vigésima e vigésima primeira GRE. “De segunda a quinta-feira as Gre's do estado fazem o monitoramento priorizando a falta de professores, pois alguns são encaminhados para as escolas e não comparecem a sala de aula”, explica.

Dessa forma, a Seduc informa que orientação pretende avaliar, além da frequência escolar de professores, também servidores e alunos que devem cumprir 200 dias letivos e 800 horas de trabalho pedagógico. Ainda, as escolas serão avaliadas dentro das propostas pedagógicas, calendário, regimento escolar e mapa de matrícula.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES