Gestores planejam ações de prevenção a incêndios em Teresina

O intuito da ação é analisar as ocorrências do ano passado.

Nesta quarta-feira (19), o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira, esteve em reunião com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para debater ações de combate e prevenção a incêndios em Teresina.

O intuito da ação é analisar as ocorrências do ano passado e buscar um planejamento para esse ano em virtude do início do período seco na capital, previsto para o mês de agosto. “Convocamos a reunião para planejar e antecipar ações em relação a prováveis incêndios que podem ocorrer no segundo semestre. O período mais quente do ano se aproxima e queremos evitar os problemas que aconteceram ano passado, quando a população sofreu com a grande quantidade de incêndios”, explicou Samuel.

Segundo o Major Sérgio Melo, do Corpo de Bombeiros, além da ação do Poder Público, é essencial a colaboração da população na prevenção aos incêndios.

“Todos devem contribuir e assumir o compromisso de agir de forma a evitar a ocorrência de queimadas. A limpeza de terrenos baldios, limpeza da vegetação em torno das residências e diminuição da utilização do fogo para extinguir resíduos são atitudes simples, mas que servirão para a própria segurança e da comunidade em geral”, destacou o Major Sérgio Melo.


Fonte: Ascom