Gigantes do streaming: Warner Bros, Discovery e Paramount negociam fusão

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de unificar os serviços de streaming Paramount+ e Max (conhecido como HBO Max no Brasil)

Gigantes do streaming: Warner Bros, Discovery e Paramount negociam fusão | Imagem: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crescem os indícios de que a Paramount Global e a Warner Bros. Discovery estão avançando em negociações para uma fusão. O otimismo aumentou após o encontro entre os CEOs das duas empresas, David Zaslav e Bob Bakish, realizado em Nova York na última terça-feira, 19 de dezembro. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de unificar os serviços de streaming Paramount+ e Max (conhecido como HBO Max no Brasil).

Além disso, a fusão abrangeria a integração da CBS News com a CNN e da CBS Sports com as operações esportivas da Warner Bros. Discovery, incluindo TNT Sports e Eurosport. A incerteza persiste em relação à natureza exata da transação, se será uma aquisição ou fusão, assim como sobre quem liderará a nova entidade resultante.

A Paramount, embora tenha experimentado sucesso com o Paramount+, ainda não atingiu a lucratividade. A possível fusão entre as duas empresas poderia servir como um impulso significativo no competitivo mercado de streaming. O status atual das negociações permanece desconhecido. Vale destacar que a Warner Bros. Discovery atualmente ocupa a posição de segunda maior empresa de mídia global, ficando apenas atrás da Disney, enquanto a Paramount figura como a quarta maior.

Caso concretizada, a fusão representaria uma formidável concorrência para empresas como Disney, FOX e NBCUniversal, especialmente diante das iminentes renovações contratuais, incluindo os direitos de transmissão da NBA, com negociações programadas para o próximo ano.

Além do Paramount+, a Paramount detém marcas influentes como Pluto TV, MTV, CBS, Nickelodeon e Paramount Pictures. Enquanto isso, a Warner Bros. Discovery é a proprietária de gigantes como HBO, CNN, Discovery, Cartoon Network, TNT, Adult Swim, Warner Bros. Pictures, entre outras marcas de destaque.

(Com informações do Além da tela)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES