GM quer desbancar Mercedes-Benz com o novo Chevrolet Cruze

Cruze é o quinto carro totalmente novo apresentado pela marca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A General Motors revelou a nova geração do sedã Chevrolet Cruze. O carro chega às lojas americanas no segundo trimestre de 2016. Espera-se que o modelo já seja apresentado ao Brasil no próximo Salão do Automóvel de São Paulo (outubro de 2016), mas que só deva chegar às lojas em 2017.

Este novo Cruze é o quinto carro totalmente novo apresentado pela marca este ano -- os outros são as novas gerações de Malibu, Volt, Spark e Camaro. Todos estarão no mercado americano até o começo de 2016 e tentam estabelecer uma nova fase para a gigante automotiva.

A GM espera que a Chevrolet, sua principal marca no mundo, torne-se umas das dez mais importantes do ranking da Interbrand em dez anos. O ranking é liderado pelas gigantes da informática e comunicação Apple e Google, com a Coca-Cola em terceiro lugar. Se alcançar o objetivo, a Chevrolet terá batido -- entre outras fabricantes ao redor do mundo -- BMW e Mercedes-Benz, atuais 11ª e 10ª colocadas.

Essa pretensão é estabelecida até mesmo pela fala da presidente global da GM, Mary Barra, durante a apresentação do carro:

"O novo Chevrolet Cruze possui tecnologia e segurança de Mercedes Classe C, por metade do preço", afirmou. "Enquanto outros fabricantes estão fazendo da tecnologia um diferencial para modelos mais caros, a Chevrolet apresenta novidades como conectividade total em 14 de seus modelos", completou a executiva.

Ainda segundo Barra, as instruções para a fabricação do novo Cruze foram claras e seguiram desejos dos consumidores ao redor do mundo: "Façam um carro mais espaçoso, com mais espaço para joelhos e mais tecnológico". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES