GM usa Opel Corsa para testar futuros lançamentos da empresa

Corsa europeu esconde plataforma de próximos lançamentos da Chevrolet.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não se trata de um segredo exclusivo, mas dá uma boa pista sobre os novos projetos que a General Motors pretende lançar no Brasil. O leitor do Carsale, Denis Augusto, fotografou em Campos de Jordão (SP) um protótipo de fábrica em fase de desenvolvimento pela Chevrolet, com interior repleto de equipamentos de medição. ?Provavelmente trata-se do projeto Ônix, que será o substituto do Celta, ficando pouco abaixo do Cobalt?, diz.

O carro fotografado pelo internauta, na realidade, é o Opel Corsa D alemão que vai servir de base para a futura geração de modelos da Chevrolet. De sua plataforma deverão sair vários outros veículos.

Um detalhe que comprova essa tese é que o carro visto nas imagens teve a plataforma alongada em cerca de 10 cm a 20 cm. Quando ampliamos as fotos vimos um remendo de chapa que começa no chassi, passa pelas portas traseiras e vai até a capota.

Assim, a base do modelo europeu pôde ser herdada pelo Cobalt (novo sedã da marca, que chega no início de novembro) e aproveitada no futuro compacto Ônix, que deve substituir Celta e Prisma a partir de 2014, além das minivans PM7 (de cinco e sete lugares), que entram no lugar da Meriva e Zafira, e do Mini Captiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES