Grupo Meio Norte e Prefeitura lançam o “MovimenThe”

O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no Parentão, zona Sul de Teresina, levando à população uma programação gratuita que levará o melhor da cultura e lazer para movimentar os teresinenses.

| José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos anos, Teresina tem ganhado diversos espaços públicos propícios para práticas esportivas, de lazer e cultura. É com a proposta de ocupar estes equipamentos disponíveis para a população que, nos dias 29, 30 e 31 de março, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e a Prefeitura de Teresina lançam, no Complexo Esportivo Parentão, no bairro Lourival Parente, zona Sul da capital, o projeto 'MovimenThe'; um radar de novidades com uma programação gratuita que levará o melhor da cultura e lazer para movimentar os teresinenses.

O MovimenThe leva ao Parentão uma programação com diversas atividades, acontecendo simultaneamente.    Esporte, gastronomia, música, serviços, feira de empreendedorismo e muita diversão, tudo isso durante três noites. A abertura do 'MovimenThe' será a partir das 18h da sexta-feira (29), e continua nas noites de sábado (30) e domingo (31). A programação conta com atrações musicais e shows de humor com grandes personalidades locais, como João Cláudio, Anderson Rodrigues, Léo Cachorrão, Orquestra Sinfônica e outras atrações.

Crédito: José Alves Filho

"Esse é o primeiro de muitos outros movimentos que acontecerão no ano. O 'MovimenThe' traz para a população esporte, cultura, música e muitos serviços gratuitos. Queremos transformar o Parentão num espaço ainda mais familiar. Várias modalidades esportivas participarão de competições com premiação. Na parte de culinária, haverá um festival de gastronomia com competições de pratos, além de atrações musicais que serão realizadas nas três noites do evento", detalhou o coordenador de Conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chave (FMC) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).

Na categoria esportiva podem se inscrever praticantes de Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei de praia, Tênis de mesa, Skate e Corrida. Enquanto acontecem as partidas de futebol society, os jogos de basquete, vôlei de praia e campeonato de skate estarão acontecendo em todos os espaços do complexo esportivo. A população poderá assistir a toda a programação de forma gratuita.

Competição de Skate será uma das atrações do "MovimenThe"

A criançada também ganhará um espaço totalmente planejado para elas. "A área infantil é o espaço onde os pais podem deixar suas crianças. É uma forma das famílias se entreterem mais e ao mesmo tempo passearem pelo evento", acrescenta Marcos Monturil.

Canta Bairro e Teresina Chef

Duas iniciativas também merecem destaque nesta primeira edição do MovimenThe. O Canta Bairro será um concurso que promete revelar jovens cantores da capital. Para quem quer soltar a voz, o festival de música revelará e premiará os talentos da música de nossa cidade. As inscrições ocorrem gratuitamente entre os dias 18 e 19 de março, na Fundação Monsenhor Chaves. Podem participar pessoas a partir de 16 anos. O participante terá 5 minutos para sua apresentação. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para inscrição.

Outra iniciativa é Teresina Chef, um festival gastronômico que irá reunir chefs de cozinha apresentando suas criações exclusivas, criadas para o evento. Os melhores pratos recebem premiações e o público poderá degustar todas estas criações na praça de alimentação a ser montada no evento.

Rede Meio Norte fará transmissão

A programação do projeto também vai ao ar pela Rede Meio Norte. Na sexta-feira (29), a partir das 18h, uma grande equipe, prontamente, levará todas as informações deste grande evento ao público. No sábado e domingo, a transmissão continua durante a grade noturna da Rede MN. O Grupo Meio Norte segue com seu compromisso célere de inovar sempre como compromisso forte na transmissão da cultura para os brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES