GMNC estreia novo canal com transmissão de aulas da rede municipal

A nova emissora, que já está em fase experimental, compõe a rede de conteúdos televisivos da empresa, com a TV Meio Norte (Canal 7) e a TV Jornal Meio Norte ( Canal 20.1).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte de Comunicação vai estrear na próxima quarta-feira, 10 de junho, seu mais novo canal,  a TV Vinte Ponto Dois (20.2). Prometendo grandes novidades em sua programação, a emissora iniciará com a transmissão de conteúdo educativo diário da Rede Municipal, marcando a retomada do calendário letivo, à distância, em Teresina. 

A nova emissora, que já está em fase experimental, compõe a rede de conteúdos televisivos da empresa, com a TV Meio Norte (Canal 7) e a TV Jornal Meio Norte ( Canal 20.1). As aulas que serão transmitidas em sua estreia são do projeto “Em casa eu aprendo”, da  Secretaria Municipal de Educação (Semec), fazendo parte das iniciativas para reduzir os impactos da pandemia na educação pública e oferecer aos estudantes alternativas de aprendizagem não presencial. 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Kátia Dantas, as aulas transmitidas pela TV alcançam uma grande quantidade de alunos e trazem novas perspectivas para o aprendizado. “Estamos animados com esse novo formato. Contamos com os parceiros e também com o empenho das equipes escolares para levar conteúdo de qualidade, que garantam um ritmo de aprendizado para nossos alunos”, disse. As aulas também ficarão disponível na plataforma online do site da Secretaria Municipal de Educação (Semec): www.semec.pmt.pi.gov.br.

De acordo com o diretor de conteúdo da Rede Meio Norte, Wrias Moura, o grupo está se organizando para  programação definitiva do canal, com a exibição de documentários e filmes, além da transmissão ao vivo das aulas para os estudantes que estão em casa. 

Divulgação

O Jornalista também promete uma surpresa através da nova TV. “Pioneirismo é uma marca do Grupo Meio Norte de Comunicação. Um canal aberto, com sinal inicialmente em Teresina pelo LiveStream, no Meionorte.com para todo o mundo, mas que trará sem dúvidas muitas novidades para a região Norte e Nordeste. Mas em breve nós teremos uma novidade incrível para essa região através deste canal com uma programação inédita”, afirma. 

Calendário letivo e aulas

Para o Wrias Moura, a escolha do nome da nova TV serve para reafirmar e marcar a forma como as pessoas vão acessar essa programação. As aulas do canal 20.2 serão para os estudantes do sexto, sétimo e oitavo ano, a partir de 13h até 17h30.  

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Vale lembrar que um novo decreto do prefeito Firmino Filho prorrogou a suspensão das aulas até o dia 30 de junho, mas a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está reorganizando um regime especial de atividades escolares não presenciais que serão computadas como efetivas no calendário escolar. O formato especial deve durar por todo o período de isolamento social na cidade.

Para o Conselho Municipal de Educação de Teresina, o momento exige o estabelecimento de normas excepcionais que garantam a retomada das atividades pedagógicas em um novo formato. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES