GMT fiscaliza medidas para evitar Covid-19 em supermercados da capital

Além da fiscalização do uso de EPIs, as equipes também estão verificando o distanciamento entre clientes nas filas etc.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal esteve, na manhã desta sexta-feira (12), fiscalizando supermercados nas zonas leste e norte de Teresina para verificar o cumprimento do decreto que estabelece o uso de máscara e outros equipamentos de proteção individual nesses locais.

De acordo com o coronel John Feitosa, comandante da corporação, as fiscalizações são contínuas. “Ontem estivemos em supermercados na zona sudeste e hoje em outros nas zonas leste e norte. Pudemos verificar que eles estão adotando as medidas necessárias para proteger tanto seus funcionários quanto os clientes”, disse.

Além da fiscalização do uso de EPIs, as equipes também estão verificando o distanciamento entre clientes nas filas, se há álcool em gel e pia disponibilizados para higiene durante as compras e ainda se os estabelecimentos estão obedecendo a proibição da venda de mercadorias não essenciais, como eletrodomésticos.

A Guarda Municipal está fazendo a fiscalização de forma contínua. Desde o último dia 21 de março, quando passou a vigorar o decreto com restrições às atividades econômicas devido à pandemia do novo coronavírus, a Guarda Civil Municipal contabilizou um total de 5.115 estabelecimentos que passaram por fiscalização. Além das ações com foco no descumprimento das medidas de prevenção à proliferação do vírus, o trabalho da Guarda também esteve voltado para a conscientização da necessidade do distanciamento social em locais públicos, como em filas de agências bancárias.

A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal por meio dos telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254. Os canais estão à disposição da população para denúncias de estabelecimentos que persistem em funcionar irregularmente durante o período de restrição ou para tirar dúvidas quanto ao decreto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES