Goleiro Bruno teria usado celular na prisão para falar com noiva

O goleiro é réu no processo que investiga o desaparecimento da jovem Eliza Samudio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ligação telefônica realizada na Penitenciária Nelson Hungria pelo goleiro Bruno de Souza para a noiva Ingrid Oliveira, em 2 de dezembro de 2010, será alvo de investigação solicitada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Minas Gerais. A Suapi informou nesta sexta-feira (22) que vai abrir um procedimento interno para apurar o uso do telefone.

O goleiro é réu no processo que investiga o desaparecimento da jovem Eliza Samudio.

A gravação de um trecho com 8 minutos da conversa entre Bruno e a noiva foi divulgada nesta sexta pelo jornal "O Tempo". Segundo a reportagem do jornal, a gravação foi feita com autorização da Justiça.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Doorgal Andrada disse que não vai se pronunciar sobre o caso da escuta telefônica até o julgamento de dois recursos pendentes no processo do goleiro. Oficialmente, a Justiça de Minas não confirmou a autenticidade da gravação.

Consultada pelo G1, a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) afirmou que os detentos do sistema prisional têm direito a ligações sociais, mediante autorização e justificativa, concedidas por "motivo relevante".

Entretanto, a Suapi vai investigar se houve facilitação, por meio de algum funcionário. O órgão também quer esclarecer se houve "abuso de confiança" por parte do goleiro Bruno.

Na gravação, Bruno e Ingrid conversam sobre o relacionamento do casal e o andamento do processo. O telefonema foi intermediado por uma suposta funcionária da penitenciária, que afirma ter obtido autorização do diretor para fazer a ligação.

Na época da ligação, o diretor da Penitenciária Nelson Hungria era Cosme Dorivaldo Ribeiro Santos. Segundo o governo do estado, ele não é mais o responsável pela penitenciária. O G1 ligou para a casa de Santos, mas a ligação não foi atendida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES