Golpe: Agricultor tenta “multiplicar” dinheiro e acaba sem R$ 241 mil

Estelionatários convenceram a vítima de que com papel em branco e produto químico seria possível fazer cédulas perfeitas.

Homem só se deu conta do golpe no outro dia. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um agricultor de Pérola D?Oeste ? município com pouco mais de seis mil habitantes, no sudoeste do Paraná - distante 130 quilômetros de Cascavel foi vítima de estelionato na semana passada. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (09) e teve bastante repercussão, pois segundo a polícia, o homem perdeu R$ 241.800,00, ao acreditar que estava comprando ?um multiplicador de dinheiro?.

Os dois homens desconhecidos teriam chegado à casa do agricultor Iranil Celestino Parolin acompanhados de um conhecido da vítima. Eles apresentaram para o agricultor um método de multiplicar dinheiro, que consistia em pegar papéis, colocar produto químico e envolver em um pano, transformando tudo em cédulas verdadeiras.

?Um dos estelionatários era conhecido da vítima, isso gerou confiança já que o cidadão que ela conhecia estava apresentando duas pessoas. Essas pessoas disseram que podiam multiplicar o dinheiro, que seria em cópia das cédulas originais e que qualquer pessoa aceitaria. Eles teriam apresentado uma nota verdadeira e ele confiou. Embrulharam um monte de papel e falaram para o agricultor que ele só podia abrir no outro dia e, claro, só tinha papel?, explica o delegado Douglas Carlos de Possebon e Freitas.

A vítima contou que o conhecido dela era uma pessoa chamada de ?Toco?. O agricultor diz que ficou confuso com o cheiro forte dos produtos químicos e que não se lembra de nada, só recorda que no outro dia o dinheiro não estava mais lá.

?Eles trouxeram um negócio com cheiro forte. Me deu uma tosse, fiquei meio tonto. Fomos dormir e no outro dia o dinheiro não estava mais embaixo da cama, pois eu tinha guardado a quantia dentro de um balde. Fiquei meio bobo, não lembro de nada. Não lembro de ter falado do dinheiro?, justifica Parolin.

A polícia procura por ?Toco? e pelos outros dois homens: um moreno gordo e outro magro e loiro.

Para a vítima fica a lição de não acreditar mais em estranhos. ?Não posso dizer que é igual perder um filho, pois felizmente não agrediram a gente, mas tudo isso é difícil. Dinheiro vivo não volta. Eu sou de boa fé para mim todo mundo é amigo. Ainda não acredito que fui eu que fiz isso?, finaliza a vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES