Governador apoia projeto visando ampliar à extração do ferro no PI

A meta do projeto é extrair minério de ferro a seco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Governador Wellington Dias se reuniu, no Karnak, com o presidente da SRN Mineradora, Marcelo Prado, e com o secretário de mineração, Luiz Coelho, e secretário de Planejamento, Antônio Neto, para discutir o projeto apresentado  para facilitar e ampliar a extração do minério de ferro na cidade de São Raimundo Nonato, Fartura do Piauí e Dirceu Arcoverde.

Conforme o governador, tanto o Governo Federal como o Estadual estão interessados em conceder recursos voltados para o desenvolvimento do setor da mineração. “Estamos trabalhando para garantir que projetos com o da SNR Mineração sejam prioridades da nossa gestão. Sabemos que o Piauí precisar focar em estudos que possam viabilizar uma melhor extração de minérios, produção e energia e outros elementos importante para o desenvolvimento da economia de um Estado.”E concluiu “Nosso objetivo ao apoiar esse projeto é agregar valor ao Piauí e também fazer com que a região Nordeste  consiga ser destaque na produção desse minério”, disse.

De acordo com o presidente da SRN Mineração, Marcelo Prado, a meta do projeto é extrair minério de ferro a seco em São Raimundo Nonato e regiões adjacentes. “Nossa empresa desenvolve estudos voltados para viabilizar economicamente projetos ligados a mineração. Somos a primeira mineradora, com tecnologia inovadora, com rota inteiramente a seco no Brasil, portanto, nosso projeto foi totalmente aceito por Wellington Dias, até porque essas regiões são carentes de água”. Em relação aos incentivos concedidos pelo governo estadual, o presidente disse que “Após o aprovação do projeto pelo governador, nosso foco agora é ampliá-lo no sentido de facilitar a captação desse importante recursos para que ele saia do papel”.

Para o secretário de mineração, Luiz Coelho, a grande novidade desse projeto é o fato do ferro poder ser retirado do solo a seco, isto é, sem uso de água. “Esse será um grande salto visto que não haverá necessidade de criarmos barragens de dejetos. Novidades como essa, que vem de encontro com a sustentabilidades, são prioridades  da nossa gestão”. Coelho afirmou que a secretaria dará “todo o suporte necessário, através de apoio fiscal, logístico dentre outros fatores importantes, para que o projeto seja posto em prática o mais rápido possível”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES