Governador autoriza reforma da Central de Artesanato Mestre Dezinho

A obra está orçada no valor de R$ 1,8 milhão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (24) o governador Wellington Dias visitou, juntamente com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, as obras de reforma e modernização da Escola de Dança Lenir Argento e da Escola de Música de Teresina. As duas obras serão entregues no próximo dia 3 de março, juntamente com a restauração da fachada do prédio da Central de Artesanato Mestre Dezinho, onde funcionam as duas instituições.

Na ocasião, o governador Wellington Dias, assinou a autorização da reforma de todo prédio da Central de Artesanato Mestre Dezinho. A obra é orçada em R$ 1,8 milhão e agora será encaminhada ao processo licitatório. O projeto foi apresentado pela coordenadora de registro e conservação da Secretaria Estadual de Cultura, arquiteta Patrícia Mendes, e inclui restauração de toda estrutura, cobertura, impermeabilização, pavimentação e revestimento.

Durante a visita, o secretário Fábio Novo, explicou ao governador que as duas escolas receberão cerca de 2.300 alunos para o primeiro período letivo de 2016. Com a reforma, a escola de Música recebeu oito novas salas e a de Dança, três.

Para o governador, as obras são muito importantes para o Estado. “Este local é parte da nossa história e temos que cuidar com todo zelo. O que queremos aqui é tratar para termos não só um ambiente mais confortável para os alunos, visitantes e turistas, como também para todos os trabalhadores, dando viabilidade ao máximo de aproveitamento a toda essa estrutura existente aqui, numa área bem localizada em Teresina”, afirma o governador do Estado, Wellington Dias.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, destaca que no próximo dia 7 de março, início das aulas, os alunos das duas instituições receberão como presente novas salas de aula, com novos equipamentos. “As escolas de dança e música, após esta intervenção, passarão a contar com oito novas salas, nova infraestrutura e novos instrumentos. Poucos estados possuem uma escola como a nossa e precisamos tratá-la bem. Esta obra é um presente para essas duas instituições, que desde sua fundação recebem agora a mais completa reforma e modernização”, afirma Fábio Novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES