Governador de Goiás diz pensar em 'fechar tudo de novo'

Depois da permissão, com algumas ressalvas, de reabertura de determinados comércios, aconteceram episódios de tumultos e aglomerações no estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de flexibilizar as medidas tomadas para evitar a disseminação do novo coronavírus no início dessa semana, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, admitiu pensar em "fechar tudo de novo" para combater a covid-19. Informações do Uol.

A afirmação foi feita hoje, em entrevista à TV Anhanguera. Depois da permissão, com algumas ressalvas, de reabertura de determinados comércios, aconteceram episódios de tumultos e aglomerações no estado.

Questionado se estava preocupado com as aglomerações vistas no transporte coletivo de Goiânia, por exemplo, Caiado disse: "Estou muito preocupado". O governador também pediu para a população "não jogar por terra" o esforço feito para conter o avanço da pandemia no estado. "Não brinquem", alertou. 

Desde a publicação do decreto de flexibilização, os prefeitos das cidades goianas passaram a ter autonomia para definir medidas de combate ao novo coronavírus para cada município. Com isso, muitas cidades passaram a liberar as atividades do comércio.

"Se acontecer algo aí na sua cidade, vai fazer o que? Mandar para Goiânia? Transporte de ambulância não vai resolver o problema da sua cidade", ressaltou Caiado ao afirmar que não há leitos de UTIs suficientes no estado.

 De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o estado de Goiás tem 453 casos confirmados de covid-19 e 23 mortes causadas pela doença, somando 5,1% de letalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES