Governador discute melhorias para tratamentos oncológicos

O Governo do Estado, através da Secretária de Saúde, não pretende colaborar com a expansão apenas do Hospital São Marcos, mas também com outros hospitais, como o Hospital Universitário.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve reunido na manhã deste sábado (28) com o superintende da Organização Hospitalar, Coronel Gerardo Rebelo e o diretor do Hospital São Marcos, Joaquim Almeida. O diretor colocou em discussão a expansão das redes do SUS e dos tratamentos oncológicos que estão em tramitação, solicitando um apoio maior por parte do Governo do Estado.

Segundo o Coronel Gerardo Rebelo, que estava representando também a Secretaria de Saúde, esse é um comprometimento do atual governo do Wellington Dias, assim como da Secretaria de Saúde. “Nós estamos reorganizando essa rede em um trabalho muito importante. Então eu tenho certeza que a curto, médio e longo prazo, tanto o governo, através da Secretaria de Saúde como a iniciativa privada, que é o caso do Hospital São Marcos, vão se unir para que cada vez mais esse serviço de oncologia seja otimizado. É um serviço muito, não só para o Piauí, mas para os estados vizinhos que buscam o tratamento no Piauí, por ser referência”, diz o superintendente Coronel Rebelo.

De acordo com o Coronel Rebelo, as obras de expansão dos serviços oncológicos e quimioterápicos necessitam de recursos para a estrutura física e também de equipamentos, como o acelerador linear, um dispositivo utilizado no serviço de radioterapia, usado para tratamento de câncer profundo.

O Governo do Estado, através da Secretária de Saúde, não pretende colaborar com a expansão apenas do Hospital São Marcos, mas também com outros hospitais, como o Hospital Universitário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES