Governador encerra festival de cultura em Oeiras

Governador encerra festival de cultura em Oeiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, na noite de s?bado (17), do encerramento do IV Festival de Cultura de Oeiras, uma promo??o do Governo do Piau? em parceria com a Prefeitura Municipal de Oeiras e Sebrae. O festival come?ou no dia 14, com apresenta?es de grupos folcl?ricos, teatro, m?sica, lan?amentos de livros, palestras e oficinas.

Para Wellington Dias, o Festival de Cultura de Oeiras est? consolidado, destacando a grande quantidade de pessoas que acompanham a promo??o do in?cio ao fim, p?blico este que vem aumentando anualmente. ?O festival, vem ajudando a tornar a cidade ainda mais freq?entada e isso ? muito bom, porque contribui para o desenvolvimento do nosso turismo?.

Uma das metas do Governo, segundo Wellington Dias, ? fazer o piauiense conhecer o Piau?, atrav?s da promo??o e do incentivo a festivais como o de Oeiras, Festival de Inverno de Pedro II, Sal?o de Humor de Teresina, Festival de Cultura de Amarante e o Interartes de S?o Raimundo Nonato. ?N?s apostamos no resgate da cultura do Estado atrav?s da organiza??o e do planejamento de eventos regionais.?

O governador destacou o apoio que o Piau? tem recebido do presidente Lula, tamb?m no setor cultural e disse que Oeiras ? o grande exemplo da transforma??o cultural que se processa no Estado, citando a restaura??o do Sobrado Major Selem?rico como um fato concreto do apoio que tem recebido do Governo Federal.

O encerramento do IV Festival de Cultura de Oeiras foi marcado por shows do cantor pernambucano Geraldo Azevedo e pelo piauiense Vav? Ribeiro, que atra?ram muita gente ? pra?a p?blica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES