Governador entrega certificados a concludentes do curso digital

Governador entrega certificados a concludentes do curso digital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, a coordenadora geral da CEID - Coordenadoria Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia, Rejane Dias, e a diretora Adriana Barros, da Secretaria de Assist?ncia Social, fizeram hoje, 26, a entrega de certificados a 412 alunos da comunidade Verde Cap, na Usina Santana, em Teresina, concludentes do curso de Inclus?o Digital - o Caminh?o Digital, a escola m?vel que proporciona a oportunidade de inser??o de segmentos carentes da comunidade no mercado de trabalho.

O governador fez a entrega do certificado ? senhora Aldenora Santos, 65 anos, quando declarou que o governo oferece a oportunidade de capacita??o a jovens e adultos tamb?m na ?rea de inform?tica, atrav?s da Escola M?vel de Inclus?o Digital, da Sasc, sem ?nus para o aluno, mas que essa oportunidade deve ser aproveitada para que sejam alcan?ados outros objetivos para a melhoria da qualidade de vida, atrav?s da qualifica??o profissional .e no reeingresso no mercado de trabalho

A coordenadora geral da CEID, que foi secret?ria da Sasc e criou a Escola Digital falou da import?ncia da capacita??o atrav?s da inclus?o digital, quando felicitou aos 412 concludentes, ao tempo em que informou que o programa Caminh?o Digital ? constitu?da de tr?s escolas, funcionando nas regi?es norte e sul do Estado e uma em Teresina, j? tendo atendido gratuitamente mais de 4 mil pessoas.

Adriana Barros, por sua vez, disse que o objetivo do curso ? estimular atividades e desenvolver a capacidade de express?o, de criatividade, de auto-estima, esp?rito de solidariedade, de valores sociais e rela??o com a fam?lia, essenciais ? forma??o de um senso comum de cidadania.

O curso ? destinado a pessoas em situa??o de vulnerabilidade s?cio-econ?mica, preferencialmente residentes em comunidades, faixa et?ria de 16 a 50 anos, cursando ou que tenha conclu?do o ensino fundamental, proporcionando tamb?m aos deficientes f?sicos a oportunidade id?ntica aos demais atrav?s de espa?o confort?vel e adequado ?s suas necessidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES