Governador entrega medalhas à profissionais do PI

Wellington Dias entrega medalhas à profissionais do PI

Governador entrega medalhas à profissionais do PI | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reconhecimento pelo trabalho efetuado nas mais diferentes ?reas em prol do crescimento do Piau?. Essa foi a opini?o da maioria dos homenageados na noite desta sexta-feira, no Pal?cio de Karnak.

O Governo do Estado condecorou m?sicos, pastores, advogados, padres, governadores, empres?rios, artes?os e servidor p?blico, que com o seu trabalho tornou o Piau? melhor, como ? o caso de seu Adebaldo Rodrigues de Jesus, que aos 84 anos, presta servi?os na Secretaria de Governo; Elias Ara?jo da Costa, um empres?rio que veio da Ilha Grande e em Teresina mostrou como ganhar a vida com a culin?ria; James Andrade Pereira, presidente da Cooperativa dos Empres?rios da Ceasa; e Maria de Jesus de S? Carvalho, uma mulher de m?rito que valoriza a comida t?pica do Piau?. Para ela, o mais importante dessa homenagem ? o m?rito, ?? um reconhecimento ? forma como valorizo a culin?ria piauiense?, diz.

O artista pl?stico Jeovah Santos, a empres?ria Alc?nia Maria Mendes, humorista Dirceu Andrade, pastor Besaleel Ferreira, jornalista D?dimo de Castro, cineasta Douglas Machado, pastor Jair Bel?m, artes?o Francisco Xavier, m?sico Geraldo Brito, coordenador do movimento Hip Hop Gil BV, empres?rio Jo?o Marcello de Mac?do Claudino, artista pl?stica Kalina Rameiro, empres?rio Lu?s Carlos Rodrigues, empres?rio Luiz Carlos Mousinho Filho, educadora M?rcia Sobreira Soares, bordadeira Maria da Concei??o Leal, empres?rio Gilberto Carvalho Tavares de Melo receberam a medalha oficial.

Cada um em sua atividade, seja educando, desenhando e pintando o P?au? com talento, comunicando e divulgado o que o Estado tem de melhor, tocando ou cantando, gerando emprego e renda. Essas pessoas foram reconhecidas pelo que fazem pelo Estado. Neste grupo, h? talentos que dignificam o Piau? no Brasil e no mundo, como ? o caso de Kalina Rameiro que, atrav?s de suas bolsas e j?ias, conquistou o Jap?o e de dona Maria da Concei??o que junto com mais de 700 mulheres levou os bordados da Caatinga para S?o Paulo, Bras?lia, It?lia, Fran?a, Estados Unidos e outros pa?ses.

Artista e coordenador do Movimento Hip Hop, Gil BV diz que foi selecionado pelos projetos sociais que desenvolve no Parque Piau?, atendendo a mais de 300 crian?as, jovens e adolescentes. ?Nossa proposta foi compreendida e o que fazemos ? hoje reconhecido?, diz.

O empres?rio Jo?o Marcello Claudino diz que a medalha ? um reconhecimento ao trabalho di?rio. S?o pessoas que est?o sendo homenageadas em suas diferentes atua?es em prol do crescimento do Piau?.

O publicit?rio Marcus Peixoto disse que receber a comenda ? especial, sobretudo, porque n?o teve o privil?gio de nascer no Piau?, mas ? aqui onde toca sua vida, ? respeitado e reconhecido. "Essa ? uma terra que est? no cora??o e isso nos fortalece e nos faz ter o compromisso de lutar com mais afinco pelo desenvolvimento?, diz.

Quem divulga o Piau? por sua arte e talento tamb?m ganhou destaque, como ? o caso de Geraldo Brito, que contribui na divulga??o do Estado atrav?s de sua m?sica. Desde 1974, em Londrina (PR), ele revelava o Piau? atrav?s do seu viol?o.

Homenageados que fazem hist?ria de sucesso

O Piau? tem talento e profissional espalhado por todo o pa?s, como ? o caso do m?dico Wellingson Paiva, filho de Campo Maior, que h? seis anos mora em S?o Paulo, ? membro da Divis?o de Neurocirurgia do Hospital das Cl?nicas de S?o Paulo e j? foi laureado com o Pr?mio Internacional na ?rea de Neurocirurgia.

Formado pe?a UnB, Wellingson tem p?s-gradua??o na USP, ? autor de 200 trabalhos cient?ficos apresentados em mais de 15 pa?ses.

Para este profissional, a comenda ? valiosa. ?? uma grande homenagem, pois ? um reconhecimento ao estudo e ao trabalho. Todo o povo do Piau? merece esta medalha?, informa.

O advogado Marcus Vin?cius Furtado Coelho diz que este ? um momento importante, pois esta homenagem pertence a todos os que est?o na luta pela revitaliza??o do Rio Parna?ba e fizeram parte da expedi??o ?s nascentes. ?O Rio Parna?ba ? essenc



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES