Governador estuda parcerias com a Fundação Getúlio Vargas

O governador Wellington Dias revelou ter interesse nessa parceria e que os secretários irão analisar os projetos juntamente com os representantes da Fundação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O governador Wellington Dias, na manhã desta terça feira (24), esteve reunido com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para apresentação de projetos que beneficiem o Estado.

Na reunião, estiveram presentes os secretários da Fazenda, Rafael Fonteles; Administração, Franzé Silva; as secretárias da Educação, Rejane Dias; e de Governo, interina, Ariane Sidia Benigno; o diretor do Iapep, Marcos Steiner, a superintendente de Projetos, Viviane Moura; além dos representantes da FGV, José Eduardo de Vasconcellos Quintella, Marcos Quintella e Luís Carlos Becker.

Os projetos da Fundação, apresentados aos gestores, se espalham pelo país. A FGV trabalha projetos nas áreas de gestão e administração; recursos humanos; economia e finanças e políticas públicas. E, possui parcerias com a Marinha, Ministérios da Educação, Planejamento, Esporte; Secretarias de Cultura, além de trabalhar com concursos, exames e certificação.

A Fundação Getúlio Vargas pretende contribuir para a excelência nas áreas financeira, educação e planejamento no Estado. Com a apresentação de resultados positivos na execução de trabalhos para a educação, a meta das diretrizes estratégicas proposta pela FGV é reorganizar a educação no Piauí e colocar o Estado entre os melhores colocados na avaliação do Índice de Educação Básica (Ideb).

De acordo com o coordenador de Projetos da FGV, José Eduardo de Vasconcellos Quintella, a reunião com Wellington Dias visa parcerias entre o Estado e a Fundação. “Estamos discutindo com o governador parcerias em diversos projetos dentro do enfoque da fundação de difundir o conhecimento e melhorar a qualidade da gestão pública no Brasil. Um dos itens discutidos é a análise da dívida do Estado e propostas para melhorar a educação.

A secretária da Educação, Rejane Dias, revelou ser um prazer compartilhar essa experiência com a FGV pelo desempenho alcançado em outros estados. “A FGV é uma instituição muito bem conceituada no Brasil e tem experiência em educação extremamente exitosa. As consultorias que já foram feitas por eles, como no Rio de Janeiro conseguiram um desempenho muito bom no Ideb. Nós queremos isso para o Piauí, e a ideia é que eles possam nos ajudar na reorganização da educação, mas também nessa questão de receitas e despesas, ou seja, equacionar isso. Portanto, queremos melhorar os nossos indicadores com essa experiência de consultorias prestadas pela instituição”, frisa. 

Para o consultor e professor da FGV, Luís Carlos Becker, o intuito é trazer em curto e médio prazo um conjunto de ações para melhorar a qualidade da educação básica. “Nós vemos com uma perspectiva positiva e muito grande a iniciativa do Governo de reunir os secretários para que possam avaliar e conhecer de que forma a FGV pode contribuir para o desenvolvimento do Piauí. Os trabalhos começam em curto prazo, de forma imediata. Primeiro, fazemos o levantamento de dados e as pesquisas para conhecer a situação real; não trabalhamos em cima de achismos e sim, conhecendo dados e números, implementando as ações com o aval de cada secretário, pontua.

O governador Wellington Dias revelou ter interesse nessa parceria e que os secretários irão analisar os projetos juntamente com os representantes da Fundação para viabilizar a execução dos trabalhos.

“O momento ainda é delicado e temos necessidades em muitas áreas. Devemos priorizar e focar na qualidade dos projetos. Nesse momento, precisamos aumentar a capacidade de investimento na educação e essa parceria se revela importante para concretizar projetos”, conclui.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES