Governador inaugura hospital e entrega ambulância em Castelo

Governador inaugura hospital e entrega ambulância em Castelo

Governador inaugura hospital e entrega ambulância em Castelo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugurou neste s?bado, 28, a reforma e amplia??o da Unidade B?sica de Sa?de, fez a entrega de uma ambul?ncia, em Castelo do Piau? e ainda entregou o servi?o de reabilita??o do munic?pio, que funcionar? no Hospital Nilo Lima. As obras foram executadas com recursos do Governo do Estado.

Na solenidade estavam presentes o secret?rio de Sa?de, Assis Carvalho; a Coordenadora Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia, dona Rejane Dias; o secret?rio de Turismo, Silvio Leite; o secret?rio de Sa?de, Assis Carvalho; o prefeito Jos? Maia, os deputados Jo?o de Deus, Juraci Leite, Paulo Martins, dentre outras autoridades.

Na Unidade B?sica de Sa?de ser?o realizadas consultas e atendimentos a hipertensos, exames ginecol?gicos, sa?de bucal, Programa Sa?de da Fam?lia, pr?-natal, dentre outros servi?os.

Durante visita ?s instala?es da Unidade B?sica de Sa?de, o governador comentou que o objetivo ? promover a sa?de preventiva para esvaziar os hospitais atrav?s do (Programa Sa?de da Fam?lia), levando o atendimento m?dico nos lares.

O governador aprovou tamb?m a reforma da unidade e disse que os hospitais precisam ter um ambiente humanizado, proporcionando comodidade aos pacientes e sendo um local de trabalho mais confort?vel.

Segundo o secret?rio de Sa?de, Assis Carvalho, o munic?pio recebeu cerca de R$ 300 mil em investimento, com a aquisi??o da ambul?ncia, reforma e amplia??o da Unidade B?sica de Sa?de e ainda a inaugura??o do Servi?o de Reabilita??o no Hospital Nilo Lima.

"Portanto, esse ? um momento de festa em que Governo do Estado e prefeitura atuam em parceria em benef?cio do povo, levando uma sa?de de qualidade para popula??o", informa.

Assis Carvalho destacou ainda a import?ncia da municipaliza??o para fortalecimento da sa?de nas cidades.

O prefeito Jos? Maia, que j? aderiu ao plano de municipaliza??o da sa?de, disse que o programa sendo proposto para atender as necessidades b?sicas dos pacientes nos munic?pios, capacitando hospitais regionais, com gest?o municipal, para fazer atendimentos de m?dia complexidade. Com isso, muitos casos que s?o trazidos para Teresina ser?o tratados na pr?pria regi?o.

O secret?rio disse ainda que v?rias a?es est?o sendo executadas para melhorar a sa?de no Piau? e o governador autorizou a compra de mais ambul?ncias. "Estamos em processo de licita??o", diz o secret?rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES