Governador lança 66ª Edição da Expoapi nesta segunda, dia 07

O evento é um dos maiores do segmento no Nordeste.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado lança, nesta segunda-feira (7), no Palácio de Karnak, a 66ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O evento é um dos maiores do segmento no Nordeste e acontecerá no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, de 3 a 11 de dezembro.

A programação do evento contará com a realização de leilões de gado, provas equestres e provas de hipismo, além de shows em todos os dias e torneios leiteiros, dentre outras. Os estandes contarão com produtos regionais, além dos estandes do governo apresentando as potencialidades do estado na agropecuária e em outros setores do campo. Haverá também julgamento de Gir Leiteiro, Nelore e também de caprinos e ovinos. A expectativa dos organizadores, é de  que o evento gere mais de 15 milhões de volumes em negócios incluindo os leilões, agentes financeiros e empresas envolvidas.

O secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Francisco Limma destacou a importância das parcerias para o sucesso da Expoapi. “ O evento está sendo realizado pelo governo do Estado através da SDR, Emater, Adapi além da Associação de Vaqueiros do Piauí, Apicovi, APCEQ, dentre várias outras associações e apoio do Sebrae. Todas estas entidades estão organizando a 66ª Expoapi que deverá ser uma das maiores exposições agropecuárias já realizadas no nordeste, tanto pelo volume de participantes como de negócios, 6 leilões já foram confirmados”, declarou.

Como parte da Expoapi, também serão realizados, durante os 8 dias do evento, cursos, oficinas, palestras e seminários sobre diversos temas como ovinocaprinocultura, fruticultura e gastronomia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES