Governador participa das comemorações de Teresina

Governador participa das comemorações de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou na manh? desta quinta-feira, 16, da celebra??o pela passagem dos 155 anos de anivers?rio de Teresina. Ele estava acompanhado da coordenadora da Coordenadoria Estadual para Inclus?o das Pessoas com Defici?ncia - Ceid, Rejane Dias e do vice-governador Wilson Martins. A solenidade religiosa aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Amparo e contou ainda com a presen?a de autoridades pol?ticas de Teresina, al?m do prefeito S?lvio Mendes, vereadores, lideran?as comunit?rias e populares. A celebra??o representou um marco de uni?o na parceria entre os governos estadual e municipal para o desenvolvimento da capital.

Na celebra??o, presidida pelo arcebispo de Teresina Dom Celson e o auxiliar Dom S?rgio Rocha, o destaque a aniversariante, aconteceu, com mensagens, louvores, agradecimentos a Deus, hinos em homenagem a padroeira de Teresina, Nossa Senhora do Amparo e ora?es p?blicas de pedidos pelo povo da cidade, pelos governantes e autoridades religosas.

Nos ritos finais foi feita uma an?lise iconogr?fica e estil?stica pelo professor Paulo de Tarso Batista Lib?rio da imagem da padroeira da cidade, restaurada. Em seguida foi ouvido o hino da cidade, interpretado por Leonides Donizete acompanhada pela organista Gl?ria Matilde. Ap?s a ben??o final do lado de fora da Igreja a banda de m?sica deu um show tamb?m em homenagens a Teresina.

O governador Wellington Dias destacou sua felicidade por participar da celebra??o pelos 155 anos de Teresina, e relebrando sua contribui??o ao desenvolvimento da capital do Piau?, reconhecendo o apoio e o compromisso que a "Cidade Verde" tem recebido tamb?m de seus administradores e do seu povo.

"Teresina tem tido a sorte, at? pela exig?ncia de seu povo, eu acho que ? isso que queremos para todas as cidades, um povo cada vez mais exigente, porque ? bom para todos. O prefeito S?lvio Mendes ? fruto disso, foi eleito democraticamente e faz um trabalho com maturidade suficiente para partilhar um conjunto de a?es com o governo Lula e com o nosso governo", disse o governador.

A coordenadora da Ceid, Rejade Dias achou muito bonita a celebra??o. "Foi uma celebra??o muito bonita, de agradecimento a Deus por tudo o que Ele tem feito a Teresina, sob as ben??o de Deus, de modo que a B?blia nos diz, que sem Ele nada podemos fazer, s? temos a parabenizar a todos os que contribuem para que a cidade seja sempre linda e bela", agradeceu.

A programa??o pelos 155 anos de Teresina segue durante toda a semana, com inaugura?es de obras realizadas tamb?m em parcerias com o Estado e o governo federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES