Governador vai à Europa em busca de investimentos para o Piauí

Chefe do executivo piauiense vai à Portugal e Espanha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias embarca, na próxima quarta-feira (21), para a Europa, onde visita Portugal e Espanha, para apresentar as potencialidades do estado a investidores europeus e buscar de novos investimentos. O retorno ao Piauí está agendado para a segunda-feira (26).

Na quinta-feira (22), o chefe do executivo piauiense chega à cidade de Porto, onde apresenta, ao Ministério do Meio Ambiente de Portugal, o programa Ativo Verde do Piauí, que visa estimular a expansão da base econômica em consonância com a dinâmica da economia verde, e conhece políticas públicas voltadas para o meio ambiente desenvolvidas naquele país.

Em Lisboa, na sexta-feira (23), Dias se reúne com advogados de Turim, Maurizio Cortese e Rosalba Tubere. Em pauta, a captação de investimentos para a construção de unidades habitacionais no estado. No mesmo dia, o governador se encontra com o engenheiro Paulo Fernandes, presidente do Conselho de Administração da ALTRI SGPS, para discutir sobre o ativo do grupo Suzano.

Ainda na capital portuguesa, o governador se encontra com investidores para a apresentação da Carteira de Projetos e potencialidades do Estado, que vão desde o Fundo Imobiliário, Carteira de Recebíveis e projetos de Parcerias Público Privadas.

Na segunda-feira (26), em Barcelona, Wellington se encontra com a diretora de Relações Institucionais e Consul do Brasil, com quem discute a possibilidade de formalização de acordo de cooperação internacional. Por meio da iniciativa, o Piauí poderá trabalhar com a implementação de projetos junto ao grupo H2020, o maior programa de investigação e inovação tecnológica desenvolvido pela União Europeia, possibilitando estudos e investimentos em setores como mobilidade urbana e eficiência energética.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES