Governador vai à posse da Associação de Piauienses de São Paulo

O evento contou com a participação de autoridades e artistas.

O governador Wellington Dias esteve neste domingo (24), na cidade de São Bernardo do Campo (SP), onde participou da posse da nova diretoria da Associação dos Piauienses do Estado de São Paulo. O evento contou com a participação de autoridades, artistas e piauienses que moram em terras paulistas. 

A Associação foi fundada em janeiro de 2001 e tem como finalidade levar a cultura e os costumes do Piauí para o estado de São Paulo e integrar os piauienses que lá vivem. Marcos Antonio Batista de Carvalho, presidente da entidade, conta que a presença do governador Wellington Dias foi um momento bastante importante da celebração. "Sempre tivemos o sonho de trazer o governador e essa é a terceira vez que ele vem. Ele é a autoridade maior do nosso estado e conseguimos trazê-lo para falar das mudanças que o nosso estado está passando", destaca. 

O governador Wellington Dias, em seu discurso, falou sobre a situação do estado que, mesmo em meio à crise nacional, consegue bons resultados em diversas áreas. "É a terceria vez que eu venho participar desse evento que junta várias colônias de piauienses. Gente de todo o estado do Piauí. Também tivemos a presença do prefeito de São Bernardo (Luiz) Marinho, vereadores, parlamentares. Além disso, é uma grande oportunidade de ver amigos que vieram, venceram e de quem temos o maior carinho", declarou. 

Marcos Antonio ressalta que apenas em São Bernardo do Campo, estão vivendo 20 mil piauienses, e que há outros grupos bastante representativos em Osasco e Mauá. "Temos vários piauienses que são empresários, vereadores, o Alfredinho (Alfredo Alves Cavalcante), por exemplo, que é vereador na capital, bem como artistas que se deram bem", assinala. 

O cantor Frank Aguiar também participou do evento e falou sobre a presença do governador. "Todos que moramos no ABC ficamos honrados com a presença do governador que foi um grande atrativo, trouxe uma mensagem de autoestima, de que o nosso Piauí, mesmo com o momento atual do nosso país, está em progresso. E esse evento, além de fazer com que todos os piauienses se encontrem, tem a comida, a música e o calor da nossa gente que é muito receptiva", ressaltou. 


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com