Governador W. Dias entrega nova sede do mercado público de Oeiras

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (14).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em cumprimento de agenda administrativa, o governador Wellington Dias visita nesta sexta-feira (14), o município de Oeiras, onde inaugura o novo Mercado Público da cidade. Com uma estrutura de 176 lojas de secos e molhados, 44 boxes para venda de carnes e peixes, 194 bancas de verduras, 84 lojas de confecção, e uma praça de alimentação com capacidade para alocar 14 lanchonetes, o empreendimento deve gerar cerca de 520 empregos diretos, além de aquecer a economia local atendendo não apenas a demanda da população oeirense.

Ocupando uma área de 41.325,42 m², a obra recebeu investimentos da ordem R$ 11.999.539,39, recursos oriundos do Governo do Estado.

“Nós estamos aqui hoje entregando essa bela obra na cidade que foi iniciada  no segundo governo do governador Wellington Dias e hoje nós estamos aqui para entregar esse grande mercado, o maior mercado do Piauí, acredito que um dos maiores do Nordeste, que vai aumentar a economia da cidade  e o turismo também porque é uma obra sem dúvida nenhuma das mais belas. É recurso do tesouro estadual e tem 512 box que vai beneficiar 512 famílias e que sem duvida nenhuma vai aumentar a economia da região”, afirmou a secretária estadual da Infraestrutura, Janaína Marques.

O governador Wellington Dias afirmou que a entrega do mercado é uma dívida antiga do Piauí com Oeiras. “A gente começou lá atras a recuperação do patrimônio histórico da humanidade e ficou faltando a reforma do mercado porque não era possível fazer a reforma e cancelar uma das maiores feiras, então começamos o mercado, ao assumir com o prefeito Lukano fizemos o planejamento de conclusão e agora estamos entregando essa bela obra, adequada para um grande polo na área de comércio varejista, adequada para uma cidade turística e permite que agora nós possamos retomar a conclusão dessa recuperação do patrimônio histórico, então eu comemoro e quero trabalhar por todos os 224 municípios do Piauí”, declarou.

O prefeito Lukano Sá, também esteve presente e afirmou que a obra do mercado é esperada há tempos. “Muda a relação de convivência de toda a nossa a gente, sobretudo dos feirantes, não só para eles que tem um dispositivo moderno. É mais um atrativo para que a população possa visitar o mercado e consumir estimulando o setor primário e a nossa sociedade cada vez mais distribuída e feliz”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES