Governador Wellington Dias lamenta morte de Fidel Castro

Wellington Dias lançou nota de pesar sobre a morte do cubano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias manifestou seu pesar pela morte do Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente e revolucionário cubano, que faleceu na noite dessa sexta (26).

"Tive o privilégio de estar duas vezes com o presidente Fidel Castro e reconheço como importante, a conjuntura que ele vivenciou de embargo e restrições do mundo inteiro em relação ao povo cubano, o êxito que ele proporcionou à Cuba, notadamente nas áreas da Saúde, Educação, Esporte, Cultura, da qualidade de vida para seu povo.

Compreendo que é grande a responsabilidade do atual presdidente Raúl Castro de caminhar na transição de ampliação do democrático e de integração ao mundo. Vejo também com alegria o gesto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no sentido de retirar o embargo que seu país fazia à Cuba. Assim como me alegra a relação do governo brasileiro de cada vez maior aproximação com o povo cubano.

Somos gratos no Piauí pelo apoio que recebemos com o Programa Mais Médicos e externo aos cubanos que vivem no nosso estado os sentimentos do povo piauiense de carinho pelo povo cubano no momento em que perdem esse grande líder, Fidel Castro."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES