Governador Wellington Dias lamenta morte de Fidel Castro

Wellington Dias lançou nota de pesar sobre a morte do cubano

O governador Wellington Dias manifestou seu pesar pela morte do Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente e revolucionário cubano, que faleceu na noite dessa sexta (26).

"Tive o privilégio de estar duas vezes com o presidente Fidel Castro e reconheço como importante, a conjuntura que ele vivenciou de embargo e restrições do mundo inteiro em relação ao povo cubano, o êxito que ele proporcionou à Cuba, notadamente nas áreas da Saúde, Educação, Esporte, Cultura, da qualidade de vida para seu povo.

Compreendo que é grande a responsabilidade do atual presdidente Raúl Castro de caminhar na transição de ampliação do democrático e de integração ao mundo. Vejo também com alegria o gesto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no sentido de retirar o embargo que seu país fazia à Cuba. Assim como me alegra a relação do governo brasileiro de cada vez maior aproximação com o povo cubano.

Somos gratos no Piauí pelo apoio que recebemos com o Programa Mais Médicos e externo aos cubanos que vivem no nosso estado os sentimentos do povo piauiense de carinho pelo povo cubano no momento em que perdem esse grande líder, Fidel Castro."

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com